Mitsubishi Corporation Junta-se à Starlab Como Grande Cliente de Estação Espacial
Prezados entusiastas das atividades espaciais!
No dia 12 de janeiro, o site da joint venture Starlab Space LLC noticiou que a Mitsubishi Corporation passou a integrar a Starlab como um de seus principais clientes de estação espacial. A líder industrial japonesa amplia sua parceria estratégica e reserva capacidade comercial, enquanto a Starlab avança para a fase de Revisão Crítica de Projeto (Critical Design Review).
Pois então, de acordo com anota do site, a Starlab Space LLC anunciou hoje que a Mitsubishi Corporation reservou e pré-comprou capacidade na estação espacial comercial da Starlab, tornando-se um cliente fundador e, ao mesmo tempo, ampliando seu investimento na empresa e passando a integrar o Conselho de Administração da Starlab por meio do representante Issei Shinohara.
A parceria ampliada inclui a aquisição de direitos de uso para um volume designado de carga útil e a utilização das instalações laboratoriais em órbita da Starlab, posicionando a Mitsubishi para acelerar oportunidades de pesquisa espacial para instituições japonesas. Esse compromisso como cliente é acompanhado por uma parceria acionária expandida, que traz investimento adicional para apoiar o desenvolvimento da Starlab.
A colaboração aborda a transição crítica na pesquisa espacial à medida que a Estação Espacial Internacional (ISS) se aproxima da aposentadoria. Desde 2008, o Japão opera o Módulo de Experimentos Japonês da ISS, o “Kibo”, sob a liderança da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA). A longa relação da Mitsubishi e seu histórico de apoio à JAXA apresentam oportunidades para futuras colaborações à medida que o programa espacial japonês faz a transição para plataformas comerciais.
“A decisão da Mitsubishi Corporation de reservar capacidade na Starlab demonstra a forte demanda comercial por nossa plataforma de próxima geração”, afirmou Marshall Smith, CEO da Starlab. “Seu compromisso como parceira e cliente valida nosso progresso à medida que avançamos para o desenvolvimento completo e o voo. Suas décadas de experiência apoiando o programa espacial japonês, combinadas com sua expertise industrial, fazem dela uma parceira inestimável enquanto trabalhamos para concluir nossa Revisão Crítica de Projeto (CDR), realizada em dezembro.”
Como cliente, a Mitsubishi apoiará os objetivos de desenvolvimento espacial do Japão, ao mesmo tempo em que contribuirá para avanços em áreas como pesquisa em ciências da vida, desenvolvimento de materiais avançados e tecnologias de manufatura de próxima geração que se beneficiam do ambiente único do espaço. A capacidade de pesquisa da empresa permitirá que instituições japonesas acelerem pesquisas espaciais em descoberta de fármacos, aplicações de nanomedicina, desenvolvimento de novos materiais e manufatura de semicondutores de próxima geração.
A Starlab é a maior e mais avançada estação espacial comercial em desenvolvimento. Até o momento, a Starlab alcançou mais de 27 marcos de desenvolvimento e recebeu US$ 217,5 milhões da NASA por meio do programa Commercial LEO Destinations Fase 1 e US$ 15 milhões da Texas Space Commission, além do apoio de parceiros de joint venture nos Estados Unidos, Europa, Japão e Canadá.
Sobre a Starlab
A Starlab Space é uma joint venture global liderada pelos Estados Unidos entre a Voyager Technologies (NYSE: VOYG), Airbus, Mitsubishi Corporation, MDA Space, Palantir Technologies e Space Applications Services, com parceiros estratégicos que incluem Hilton, Journey, Northrop Grumman e a Ohio State University. A Starlab está desenvolvendo uma estação espacial comercial de próxima geração, habilitada por inteligência artificial, com o objetivo de garantir a continuidade da presença humana na órbita baixa da Terra e uma transição suave da ciência e da pesquisa em microgravidade juntamente com a aposentadoria da Estação Espacial Internacional. O design avançado, orientado ao usuário, e as capacidades robustas da Starlab fazem dela uma plataforma de referência para descobertas científicas e avanços tecnológicos no espaço. Para mais informações, visite starlab-space.com.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário