A Blue Origin de Jeff Bezos Vai "Pausar" Turismo Espacial Para Concentrar Mais Recursos em Suas Ambições Lunares
Caros amantes das atividades espaciais!
Credito: Space Daily
No dia de ontem (30/01), o portal Space Daily noticiou que a empresa espacial de Jeff Bezos, Blue Origin, disse na sexta-feira que pausaria temporariamente os voos de seu foguete de turismo espacial para concentrar mais recursos em suas ambições lunares.
De acordo com a nota do portal, a empresa afirmou, em um comunicado, que “pausará os voos do New Shepard por no mínimo dois anos” a fim de “acelerar ainda mais o desenvolvimento das capacidades lunares humanas da empresa.”
“A decisão reflete o compromisso da Blue Origin com o objetivo nacional de retornar à Lua e estabelecer uma presença lunar permanente e sustentada”, dizia o comunicado.
O New Shepard é um foguete reutilizável que transportou dezenas de pessoas além da linha de Kármán, o limite internacionalmente reconhecido do espaço.
Mas a Blue Origin também pretende competir com a SpaceX, de Elon Musk, no mercado de voos orbitais.
No ano passado, a empresa fundada por Jeff Bezos, da Amazon, realizou com sucesso dois voos orbitais não tripulados usando seu enorme foguete New Glenn, que é significativamente mais poderoso que o New Shepard.
Também no ano passado, a NASA anunciou que abriria concorrências para uma missão lunar planejada, a terceira fase do programa Artemis, competindo contra a SpaceX, que na época foi considerada “atrasada” pelo então chefe da agência.
A Blue Origin atualmente possui o contrato para a quinta missão planejada do programa multibilionário Artemis.
O segundo mandato do presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca viu a administração pressionar a NASA a acelerar o envio de uma missão tripulada à Lua, enquanto a China realiza esforços semelhantes.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário