A NASA Está Considerando Trazer Astronautas de Volta Mais Cedo da ISS Devido a Problema Médico

Caros entusiastas da atividades espaciais!
 

No dia de ontem (08/01), o portal Space.com noticiou que a NASA está considerando trazer astronautas de volta mais cedo da Estação Espacial Internacional (ISS) devido a problema médico.
 
De acordo com a nota do portal, o problema de saúde que afeta um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) pode ser sério o suficiente para encerrar antecipadamente sua permanência em órbita.
 
Na tarde de quarta-feira (7 de janeiro), a NASA anunciou que adiou uma caminhada espacial planejada para quinta-feira (8 de janeiro) fora da ISS devido a uma “questão médica” envolvendo um astronauta. A agência não identificou o astronauta nem compartilhou detalhes sobre sua condição, citando questões de privacidade, mas observou que a situação é estável.
 
No início da manhã de quinta-feira, autoridades da NASA forneceram uma atualização por e-mail, ressaltando que o tripulante permanece estável. Mas isso não significa que tudo tenha voltado ao normal.
 
 
“A condução segura de nossas missões é nossa maior prioridade, e estamos avaliando ativamente todas as opções, incluindo a possibilidade de um encerramento antecipado da missão da Crew-11”, diz a atualização enviada por e-mail. “Essas são situações para as quais a NASA e nossos parceiros treinam e se preparam para executar com segurança. Forneceremos novas atualizações dentro das próximas 24 horas.”
 
A Crew-11 é a mais recente missão de astronautas da SpaceX à ISS e é composta por Zena Cardman e Michael Fincke, da NASA, pelo astronauta japonês Kimiya Yui e por Oleg Platonov, da agência espacial russa Roscosmos.
 
A caminhada espacial planejada para quinta-feira seria realizada por Cardman e Fincke.
 
(Crédito da imagem: SpaceX)
O retrato oficial dos quatro membros da missão NASA SpaceX Crew-11 à Estação Espacial Internacional. Da esquerda para a direita estão o cosmonauta da Roscosmos e Especialista de Missão Oleg Platonov; o astronauta da NASA e Piloto Mike Fincke; o astronauta da JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) e Especialista de Missão Kimiya Yui; e a astronauta da NASA e Comandante Zena Cardman.
 
A Crew-11 chegou à ISS em 2 de agosto de 2025 e está na reta final de uma permanência orbital planejada de seis meses. Portanto, trazer o quarteto de volta à Terra nos próximos dias, caso a NASA decida fazê-lo, não encurtaria a missão de forma muito significativa.
 
Há também outros três astronautas vivendo atualmente na ISS. Eles são Christopher Williams, da NASA, e os cosmonautas Sergey Kud-Sverchkov e Sergei Mikayev, que chegaram ao laboratório orbital a bordo de uma nave russa Soyuz em 27 de novembro.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários