A Casa Branca Reapresentou em 13 de Janeiro Indicação Para Vice-Administrador da NASA
Prezados leitores e leitoras do BS!
No dia 17/01, o portal SpaceNews noticiou que a Casa Branca havia reapresentado em 13 de janeiro uma indicação para Vice-Administrador da NASA.
Crédito: SFA
![]() |
| Jared Isaacman (à esquerda) conversa com o vice-presidente da Space Force Association, Matt Anderson, em 11 de dezembro de 2024, na Spacepower Conference em Orlando, Flórida. |
De acordo com a nota do portal, a Casa Branca reapresentou uma indicação para vice-administrador da NASA, mas está buscando um novo candidato para o cargo de diretor financeiro da agência.
A Casa Branca anunciou em 13 de janeiro que havia enviado ao Senado a indicação de Matt Anderson para vice-administrador, um dos quatro cargos da NASA que exigem confirmação pelo Senado. Sua indicação estava entre várias dezenas de nomeações para cargos no governo federal enviadas naquele dia.
A administração Trump havia indicado Anderson, um ex-oficial da Força Aérea dos EUA e alto funcionário da Space Force Association, em maio. Sob as regras do Senado, no entanto, a câmara devolveu a indicação ao final de sua primeira sessão porque não havia votado sobre ela.
O Senado não tomou nenhuma medida sobre a indicação após sua submissão original, que ocorreu algumas semanas antes de a Casa Branca retirar a indicação original de Jared Isaacman para ser administrador da NASA. A Casa Branca renomeou Isaacman em novembro, e o Senado o confirmou em 17 de dezembro.
“Estou honrado em receber a indicação do presidente Trump para servir como vice-administrador da NASA e espero trabalhar com o Senado na próxima fase desse processo”, disse Anderson em um comunicado divulgado pela Space Force Association.
O grupo endossou a renomeação de Anderson. “Sua renomeação sinaliza um compromisso firme com a integração de operações espaciais avançadas e a agilidade da indústria comercial no coração da agência”, disse Bill Woolf, presidente e fundador da Space Force Association, em um comunicado.
“Matt está em posição única para preencher a lacuna entre o espaço de segurança nacional e a exploração civil, garantindo que a NASA tenha a experiência operacional necessária para as ambiciosas missões Artemis e Marte que estão por vir”, disse Woolf.
Outra indicação da NASA devolvida pelo Senado ao final de sua primeira sessão foi a de Greg Autry para diretor financeiro. Autry é reitor associado de comercialização espacial e estratégia na University of Central Florida.
Autry disse que não buscará a renomeação. “Decidi não buscar confirmação novamente e solicitei que não fosse renomeado”, disse Autry em um post nas redes sociais em 8 de janeiro. Ele não deu mais detalhes sobre sua decisão.
Autry foi indicado em março para ser diretor financeiro da NASA e essa indicação foi inicialmente classificada como “privilegiada”, permitindo um processo de confirmação simplificado sem audiência. No entanto, a indicação foi encaminhada ao Comitê de Comércio do Senado no início de junho pelo membro sênior do comitê, a senadora Maria Cantwell (D-Wash). O comitê não realizou uma audiência de confirmação.
Esta foi a segunda vez que Autry foi indicado para o cargo. Ele foi indicado pela primeira vez em 2020, durante a primeira administração Trump, e recebeu uma audiência de confirmação, mas o Senado não votou sobre a indicação.
“Embora tivesse sido um prazer trabalhar com você na NASA, sei que seus talentos continuarão a promover a liderança da América no espaço”, disse Isaacman em um post nas redes sociais respondendo ao anúncio de Autry.
Além dos cargos vagos de vice-administrador e diretor financeiro, a NASA atualmente não tem um inspetor-geral confirmado pelo Senado. O cargo está vago desde que o veterano inspetor-geral Paul Martin deixou a agência no final de 2023. A administração Trump ainda não nomeou um substituto.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário