Startup Argentina 'Epic Aerospace' Avança no Desenvolvimento de Seu Chimera

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (12/04) no “Blog Argentina em el Espacio” destacando que a startup espacial argentina Epic Aerospace’ inaugurou recentemente uma ‘sala limpa’ que será utilizada para a integração de seus veículos espaciais. 
 
Pois então, está é mais uma prova do desenvolvimento em curso dentro desse seguimento de startups espaciais na Argentina. Os hermanos portenhos estão avançando rapidamente. 
 
Brazilian Space 
 
Epic Aerospace Avança no Desenvolvimento de Seu Chimera 
 
Inauguração de uma Sala de Integração Limpa 
 
Por Blog Argentina en el Espacio 
12/04/2022 às 23:56 
 
Em suas instalações na província de Buenos Aires, acaba de inaugurar uma sala limpa classe 100.000 que será utilizada para a integração de seus veículos espaciais. 
 
Crédito das imagens: Epic Aerospace. 
Protótipo do rebocador Quimera.

A Startup também anunciou que está prestes a iniciar novos testes do motor protótipo que será utilizado em seus Quimeras. 
 
Recorde-se que ao longo do último ano, a Epic Aerospace realizou inúmeros testes de motores, tanto os chamados Tromen que serão destinados a impulsionar as Quimeras para a órbita LEO, como o seu motor protótipo para a órbita LEO. 
 
A empresa também possui um laboratório químico próprio onde produz peróxido de hidrogênio altamente concentrado, que é usado como oxidante durante os testes de motores. 
 

Em relação à nova sala limpa recém-inaugurada, ela está equipada com um sistema de ar condicionado que garante um ambiente de 100.000 partículas por metro cúbico de ar, além de temperatura e umidade controladas. 
 

Além de construir seus próprios motores e produzir seu próprio combustível, a Epic Aerospace possui instalações para testes de motores, cobrindo assim todo o ciclo de desenvolvimento. 
 
Para mais informações sobre a Epic Aerospace, clique aqui.

Comentários