[PEB #16] "Guerra Rússia x Ucrânia e os impactos no setor aeroespacial!"

Olá, Leitora! Olá, Leitor!

O episódio 16 do PEB contou com a participação do professor Luciano Vaz (CV Lattes), doutor em Estudos Estratégicos Internacionais que deu uma verdadeira aula sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia que já resultou em muitos impactos sociais e econômicos em todo mundo. 

O setor aeroespacial também é um dos que está sofrendo mudanças drásticas que podem alterar os rumos do futuro da exploração espacial, principalmente pelos reflexos da guerra na parceria Estados Unidos - Rússia, as duas maiores potências espaciais do mundo, que por décadas trabalharam juntas no desenvolvimento espacial, porém essa relação está altamente abalada. 

Ricardo, Rui e o professor Luciano conversaram sobre diversas questões relacionadas aos efeitos que essa guerra já causou, bem como os potenciais desdobramentos no setor aeroespacial.

Não esqueça de seguir o PEB no Twitter no @PEBpodcast para mais novidades:

Confira o episódio completo no Spotify (clique na imagem):


Ou na sua plataforma favorita (clique na imagem):


Sobre o PEB - Podcast Espacial Brasileiro

O PEB é um podcast que trata de temas atuais relacionados com o setor aeroespacial brasileiro e mundial. Os episódios são mensais e neles são discutidos alguns dos principais acontecimentos do mundo espacial como: lançamentos de foguetes, programas espaciais, avanços da tecnologia espacial e muito mais.

O projeto é conduzido por Ricardo Freire, do canal Um Pequeno Passo, e por Rui Botelho, editor do Brazilian Space.

Brazilian Space 

Comentários