Enquanto a AEB Vive Vendendo Fantasias, os Árabes Se Preparam Para Realizar em 2023 a Sua 1ª Missão de Longa Duração na ISS

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (29/04) no site “Canaltech”, destacando que os Emirados Árabes Unidos (EAU) realizarão em 2023 a sua ‘1ª Missão Espacial Tripulada de Longa Duração na ISS’. 
 
Pois então amigos leitores, apesar das atividades espaciais nos EAU terem iniciado por volta de 2006, a sua Agência Espacial (United Arab Emirates Space Agency - UAESA) só foi criada em 2014, e de lá para cá os árabes avançaram muito rapidamente, alcançando grande conquistas, como a própria matéria descreve abaixo. 
 
Pois é, enquanto isso, na Republica das Bananas, o presidente de sua pífia e insignificante Agência Espacial de Brinquedo (AEB), invés de procurar realizar coisas que coloquem o Brasil entre os países que contribuem de forma significativa com o desenvolvimento científico e tecnológico espacial em prol da humanidade, esse senhor inconsequente vive vendendo fantasias para a nossa Sociedade, se valendo de um bordão sem pé nem cabeça. Triste.
 
Brazilian Space
 
PARABÉNS AOS ÁRABES, LÁ COM CERTEZA TEM ESPAÇO
 
Home - Ciência - Espaço 
 
Emirados Árabes Unidos Realizarão Sua 1ª Missão de Longa Duração na ISS em 2023 
 
Por Wyllian Torres
Editado por Rafael Rigues
29 de Abril de 2022 às 16h30
Fonte: Axiom Space, Via Phys.org 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: NASA

Os Emirados Árabes Unidos lançarão seu primeiro astronauta para uma missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Nesta sexta-feira (29), o Centro Espacial Mohammed bin Rashid (MBRSC) — a agência espacial do país — afirmou que seu tripulante estará bordo de uma das missões comerciais da NASA, a Crew-6, prevista para ser lançada em 2023.
 
Para enviar seu astronauta a ISS, o centro espacial árabe firmou um acordo com a Axiom Space, que tinha um assento garantido para algum voo comercial da NASA. Essa vaga foi conquistada quando a Axiom ofereceu uma vaga para a agência norte-americana enviar um astronauta ao espaço a bordo da nave russa Soyuz.
 


Será a primeira vez que um astronauta dos Emirados Árabes passará 180 dias na ISS. Em dezembro do ano passado, a NASA divulgou os dois primeiros tripulantes da missão Crew-6, Stephen Bowen e Woody Hoburg, que decolarão a bordo de uma cápsula Crew Dragon, da SpaceX. Ainda não foi revelado qual será o astronauta árabe a embarcar nessa viagem.
 
Esta é mais uma inciativa dos Emirados Árabes para ampliar sua presença na exploração espacial, seguindo uma série de conquistas nos últimos anos. Em setembro de 2019, a nação enviou seu primeiro astronauta à ISS, a bordo de uma nave Soyuz, para uma missão de oito dias.
 
(Imagem: Reprodução/MBRSC/UAE)
A missão Hope chegou ao Planeta Vermelho em fevereiro de 2021.

Em julho de 2020, o país lançou sua primeira missão interplanetária: a sonda Hope foi enviada a Marte para estudar o clima e mapear a superfície do planeta vermelho. Com isso, os Emirados Árabes se tornaram a quinta nação a enviar uma missão para lá.
 
Além disso, no ano passado o país anunciou uma parceria com a empresa japonesa ispace para enviar seu rover Rashid para estudar a superfície da Lua. Todos estes projetos preparam a chegada dos Emirados Árabes ao ambicioso plano de estabelecer um assentamento humano em Marte em 2117.

Comentários

  1. AEB - é um sorriso aberto!
    É um olhar no futuro?
    Cantem músicas poetas!
    Lembrem de Zelberto Zel.
    Olhemos para a Lua...
    Confesso que gostei;
    Desse sorriso aberto;
    do presida da AEB
    sORRiso de P a Z,
    sorriso tranquilo!
    sorriso de nada,
    Nada nada nada!
    Nademos nos sonhos cósmicos e galáticos
    Galáticos ga lá tri cos e gás tri cos
    Vou ali fora rapidinho, fazer um number T w O!
    Confesso que gostei!
    Poetas, Seresteiros - Cantai
    Esse sorriso estampado no éter.

    ResponderExcluir

Postar um comentário