CIMED Lança Projeto de NFT Para Investir em Estudos Científicos no Espaço

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, essa release abaixo nos foi enviado em primeira mão pelo Eng. Lucas Fonseca (CEO da startup brasileira AIRVANTIS) na tarde desta sexta-feira (01/04), porém só podemos publica-la nas primeiras horas dessa terça-feira (05/04) devido existir um contrato de exclusividade da AIRVANTIS com o Jornal Valor Econômico, primeiro meio de comunicação a divulgar a noticia nesta segunda-feira (04/04).
 
O BS espera e torce para que essa iniciativa da CIMED/AIRVANTIS sirva de exemplo para acordar outros laboratórios, bem como outras empresas brasileiras de outros seguimentos da nossa economia, para a necessidade de se investir no espaço e assim melhorar seus produtos e torna-los competitivos no mercado internacional.
 
Brazilian Space
 
CIMED Lança Projeto de NFT Para Investir em Estudos Científicos no Espaço
 
Iniciativa tem a expectativa de captar mais de $ 2 milhões de dólares para que o primeiro experimento seja enviado à lua em dezembro
 
A CIMED, terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas do Brasil, estreia no universo dos NFTs com o lançamento de uma comunidade - Fly Now Space Club - com objetivo de investir em pesquisas científicas no espaço. Para captar recursos para a iniciativa, a companhia lançará uma coleção com 119 NFTs - 114 avatares de Astronautas e 5 artes audiovisuais -, que custarão a partir de $ 100 e R$ 500 dólares, respectivamente.
 
A primeira remessa de NFTs estará disponível para compra pela OpenSea, maior plataforma de negociação de NFT do mundo. As 119 NFTs foram desenvolvidas pelos artistas Abdala Brothers, co-fundadores do projeto. O leilão dos itens será aberto no dia de 2 de abril, durante o evento de empreendedorismo e liderança da CIMED - o “Fly Now, Meu Sangue Amarelo”, sendo encerrado no dia 4 de abril, segunda-feira.
 
O primeiro projeto criado pela iniciativa é o “Brasil 200”, que consiste no envio de uma sonda para a lua, em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil. O experimento que será enviado à lua é uma sonda feita em parceria entre empresas e institutos de pesquisa brasileiros que vai medir a radiação na superfície lunar. O experimento que será embarcado em um rover americano pretende mapear pontos da superfície, trazendo informações essenciais que contribuirão para operações futuras de astronautas na lua, antecipando potenciais problemas de saúde e longevidade devido ao contato permanente com o ambiente hostil encontrado na lua. Para que o projeto seja viabilizado, é preciso captar cerca de $ 2 milhões de dólares até um mês antes do envio da sonda. A iniciativa é uma parceria entre a CIMED, Abdala Brothers, AIRVANTIS, Seldor Capital e Storm Group.
 
O objetivo é que a Fly Now Space Club seja uma comunidade aberta na qual todo o conhecimento adquirido será de domínio público. Os pré-requisitos para a seleção de estudos que podem ser viabilizados são o impacto da pesquisa para o desenvolvimento de tratamentos, diagnósticos e novas tecnologias, o impacto da utilização do espaço e a participação do Brasil. O processo seletivo deve ser iniciado a partir de Junho.
 
“A CIMED tem em seu DNA a inovação e mais do que apenas produzir medicamentos, queremos contribuir de forma efetiva com a ciência brasileira, deixando um legado para o país. Mas esse projeto é muito maior que a CIMED, por isso, fez muito sentido para nós criarmos a comunidade Fly Now Space Club para investir em pesquisas científicas transformadoras realizadas no espaço”, explica Juliana Marques Felmanas, Gerente Executiva de Planejamento Estratégico e RI da CIMED.
 
Além de sua função principal de criar uma comunidade científica, o Fly Now Space Club também dará aos seus participantes acesso a experiências e prêmios exclusivos, que contemplam desde experiências de mentoria e tour nas fábricas da CIMED, até o direito comercial sobre as NFTs.
 
Em 2021, a CIMED iniciou uma importante movimentação científica espacial, com investimento de R$ 300 milhões, em um período de cinco anos, para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, também por meio de estudos no espaço. A primeira fase do projeto contemplou o patrocínio do envio de um estudo sobre cristalização de proteínas da Covid para ser desenvolvido no espaço. O experimento deve retornar à Terra até maio.
 
Além disso, ainda há a possibilidade de realizar outras etapas da jornada de pesquisas espaciais com estudos científicos, proprietários da CIMED, relacionados à absorção de vitaminas e longevidade.O intuito é incluir o desenvolvimento científico espacial entre os pilares da empresa – que já tem seu foco na acessibilidade a seus produtos.
 
O CIMED X é uma iniciativa proprietária da CIMED com estudos relacionados ao universo de atuação da companhia. Já o Fly Now Space Club será uma plataforma aberta, da qual a CIMED é fomentadora, mas não proprietária.
 
Sobre a CIMED
 
A CIMED é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a CIMED é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários