Equipe EPTA/UFU Promove Evento de Foguetemodelismo. Inscrições Abertas. Participem!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, a Equipe de Propulsão e Tecnologia Aeroespacial (EPTA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizará em maio deste ano a 'I Semana da Foguetemodelismo (SEF)'.
 
O evento que foi idealizado pela equipe, tem como objetivo fomentar a comunidade de foguetemodelismo brasileira, aproximando as equipes de todo o país, de forma a criar uma comunidade saudável e unida, bem como aprimorar também os conhecimentos técnico-científicos de seus participantes, através de palestras e minicursos oferecidas por empresas da área, outras equipes e pesquisadores.
 
O evento tem como proposta apresentar as tecnologias, tendências e ferramentas atuais para os participantes, abordando assuntos de alta relevância para as principais áreas de projeto (Aviônica, Aerodinâmica, Estruturas, Payload, Propulsão e Recuperação), além de tentar trazer uma abordagem não técnica da coisa, falando sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, ensino na área, gestão de projeto e logística de grandes empresas da área.
 
O evento acontecerá anualmente, sendo realizado de forma online e gratuita, de forma a atender e atrair o público de todo o país, visando a participação de todos, colaborando assim com a democratização do conhecimento e fomento da comunidade de foguetemodelismo.
 


O evento ocorrerá de forma online e síncrona entre os dias 09 e 14 de maio deste ano, entre 19:00 e 22:30 de segunda a sexta, e entre 10:00 e 16:00 no sábado. A comissão organizadora decidiu por realizar o evento em sua completude através da plataforma Microsoft Teams, ocorrendo palestras nos primeiros 5 dias, e contemplando os minicursos em seu último dia.
 
O link para a inscrição é 
 
Participem!

Comentários