Nissan Trabalha em Veículo Lunar Que Poderá Ser Usado Pela NASA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada hoje (06/04) no site “Canaltech”, destacando que as empresas ‘Nissan North América’ e a ‘Sierra Space’ estão trabalhando em um veículo lunar que poderá ser usado pela NASA. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
Nissan Trabalha em Veículo Lunar Que Poderá Ser Usado Pela NASA 
 
Por Wyllian Torres
Editado por Patrícia Gnipper
06 de Abril de 2022 às 15h00
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br  
 
Fonte: Sierra Space 

A Nissan North America e a Sierra Space estão trabalhando juntas para desenvolver um Lunar Terrain Vehicle (LTV), que pode ser usado pela NASA para transportar seus astronautas pela superfície da Lua. O anúncio foi feito pela Teledyne Brown Engineering (TBE), uma consultora de engenharia que liderará o projeto. 
 
A Teledyne Brown Engineering atua na fabricação de tecnologias para ambientes desafiadores e fornece sete décadas de experiência em design e hardware espacial. Na década de 1960, ela construiu o protótipo de um rover lunar que, de alguma maneira, contribuiu paras as missões espaciais dos EUA que vieram depois. 
 

Além disso, a Teledyne projetou, construiu entregou o primeiro de três adaptadores de estágio do foguete Space Launch System (SLS), da NASA, que será usado no Programa Artemis. A Sierra Space, subsidiária da Sierra Nevada Corp., já fechou um acordo com a agência para desenvolver uma estação espacial inflável. 
 
A Sierra também trabalha em seu mais novo veículo especial, o Dream Cheaser, destinado a apoiar as missões de abastecimento de carga de e para a Estação Espacial Internacional (ISS). Enquanto isso, ainda não está claro qual será, exatamente, o papel da Nissan na produção do LTV. 
 
No final do ano passado, a Nissan revelou uma parceria com a agência espacial japonesa (JAXA) para o desenvolvimento de um rover lunar. Vale destacar que a NASA ainda não estabeleceu nenhuma parceria com o conceito de LTV apresentado por essas três empresas. 
 
NASA Ainda Não Firmou Contrato Com a Nissan 
 
As empresas estão desenvolvendo o conceito do LTV segundo com os critérios já apresentados pela NASA para seu Programa Artemis, mas, por enquanto, nenhum acordo oficial foi estabelecido. Mas pode ser que a agência espacial, em um futuro próximo, firme tal contrato. 
 

Segundo nota da Nissan, ela trabalha com suas parceiras para criar o veículo lunar que permite aos astronautas da NASA se locomoverem com eficiência sobre a superfície acidentada da Lua. A Teledyne gerenciará a parte de engenharia, produção, integração, operação e sistema de energia. A Sierra Space forenecerá equipamentos de comunicação, navegação e cronometragem. 
 
Veterano de cinco missões espaciais da NASA e diretor de estratégia da Sierra, Steve Lindsey disse que a equipe está pronta para responder ao chamado da agência à medida que ela estende suas ofertas comerciais. 
 
É bem provável que a Nissan contribua com seu conhecimento e tecnologia automotiva já desenvolvidos na produção de seus veículos elétricos para o mercado, como os modelos Leaf e o Ariya e-4ORCE.

Comentários