Startups Brasileiras do Segmento Espacial Poderão Receber Incentivos Internacionais

Olá leitor!

A Agencia Espacial Brasileira (AEB), postou agora pouco uma interessante nota em sua página oficial no Facebook informando que a partir do dia 20 de janeiro estarão abertas as inscrições para a “10ª edição do Fit4Start”, programa de referência nacional, em Luxemburgo, de apoio à startups, onde empresas brasileiras do segmento espacial poderão receber incentivos internacionais. Veja a nota completa abaixo.

Duda Falcão

Startups Brasileiras do Segmento Espacial Podem Receber Incentivos Internacionais

Estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2020 inscrições para a 10ª edição do Fit4Start, programa de referência nacional, em Luxemburgo, de apoio à startups. Para se candidatarem as empresas podem estar estabelecidas em Luxemburgo ou em um outro país, inclusive fora da União Europeia. São realizados dois processos de seleção por ano.

O programa foi lançado em 2015 pelo Ministério da Economia do Grão-Ducado de Luxemburgo, e funciona da seguinte maneira: É feita uma pré-seleção com base nas candidaturas recebidas. Os candidatos pré-selecionados serão notificados no dia 3 de fevereiro de 2020. Os pré-selecionados reúnem-se para uma rodada de "pitch" organizada durante o "Pitching and Graduation Day" no dia 26 de março, em Luxemburgo.

Pelo menos dez Startups de TICs e cinco de economia espacial serão selecionados por um júri internacional para participar da 10ª edição Fit4Start. As startups selecionadas receberão apoio de 50.000 euros, coaching personalizado e intensivo, e acesso a um espaço de co-working gratuito durante quatro meses numa das duas incubadoras parceiras do programa. A Technoport e a Incubadora da Cidade do Luxemburgo.

As startups que tenham concluído com sucesso o programa, e que tenham conseguido angariar pelo menos 50.000 euros em capital privado, receberão também um subsídio adicional de 100.000 euros concedido pelo Ministério da Economia de Luxemburgo. Cada startup pode levantar até 200.000 euros num período de quatro meses.

As inscrições são feitas diretamente no site do evento:

Para obter mais informações, entre em contato com o Felipe Diniz, Adido Econômico e Comercial da Embaixada do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, por meio do telefone 61 3551 7741 e/ou do E-mail : felipe.diniz@mae.etat.lu.



Fonte: Agencia Espacial Brasileira (AEB)

Comentários