Representantes do MCTIC/AEB Estiveram nos EUA Participando de Eventos e Fazendo Contatos

Olá leitor!

Foi postado dia 29/01 na página oficial da Agência Espacial Brasileira (AEB) no Facebook uma nota informando que o diretor de Transporte Espacial e Licenciamento da Agência, o Sr. Paulo Eduardo Vasconcellos e o assessor técnico do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Sr. Cristiano Villanova estiveram participando de atividades junto à Administração (Agência) Federal de Aviação – FAA (Federal Aviation Administration), em Washington, DC, nos Estados Unidos.

Foto: FAA

Já nos dias 27 e 28 deste, os representantes brasileiros participaram de um workshop sobre licenciamento de atividades comerciais espaciais e as melhores práticas associadas ao tema, em conjunto com representantes do Canadá e Nova Zelândia.

E nos dias 29 e 30, os representantes brasileiros participaram da “23ª Conferência Anual de Transporte Espacial Comercial”, onde nas palestras e painéis os convidados discutiram os últimos acontecimentos na área de transporte espacial comercial.

“Dentro da ótica do Governo Bolsonaro e das diretrizes do Ministro Marcos Pontes, a participação da AEB no encontro é de extrema importância e imprescindível para o avanço e modernização das normas referentes ao licenciamento das atividades espaciais no Brasil, viabilizando a comercialização do Centro Espacial de Alcântara (CEA)”, ressaltou o diretor da AEB o Sr. Paulo Eduardo Vasconcellos.

Também fizeram parte da programação da dupla brasileira reuniões na Embaixada Brasileira com a National Aeronautics and Space Administration (NASA), tendo como foco buscar oportunidades para empresas brasileiras em projetos futuros, com representantes da Secure World Foundation (SWF), planejamento de evento no Brasil focado nos benefícios sociais das atividades espaciais e, finalmente, da empresa Orion Space Technologies, com análise preliminar de operação a partir do Centro Espacial de Alcântara.

Pois é leitor, será que esta Orion Space Technologies estar interessada em atuar de alguma forma no futuro Centro Espacial de Alcantara (CEA)? Não sei, teremos de esperar por maiores informações e o curioso é que não conseguir encontrar o site dessa empresa na net.

Duda Falcão

Comentários