Deputado Catarinense Assumirá Presidência de Nova Frente Parlamentar Mista Para o Programa Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (14/01) no site “4oito” destacando que o Deputado Daniel Freitas (PSL-SC), assumirá presidência de Nova Frente Parlamentar Mista Para o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

POLÍTICA

Deputado Catarinense Assumirá Presidência de Nova Frente Parlamentar Mista Para o Programa Espacial Brasileiro

Por Redação
Criciúma - SC 14/01/2020

Foto: Divulgação

Cumprindo ativamente agenda em Brasília, o deputado federal Daniel Freitas reuniu-se com o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura, para acertar os últimos detalhes para o lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Programa Espacial Brasileiro (FPMPEB).

A iniciativa da criação da FPMPEB foi do deputado, que recebeu convite do ministro de ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e do Presidente da AEB, Carlos Moura, para presidi-la, em pareceria com a Agência Espacial Brasileira, que atuará em caráter consultivo.

Segundo Freitas, o objetivo da frente é fomentar o conhecimento sobre o setor espacial, que é muito ligado a tecnologia e inovação, e que estão entre as principais bandeiras defendidas por ele na Câmara dos Deputados. “Não estamos mais falando em satélites robustos e caros, estamos falando de satélites que podem caber até na palma da mão, como o FloripaSat-1, desenvolvido por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina que foi lançado ao espaço no dia 20 de dezembro de 2019, e está em órbita deste então”, explica.

A frente parlamentar também irá atuar na aproximação dos poderes e no fortalecimento do setor dentro do Congresso Nacional, que é um dos temas que vem sendo levantados com frequência no Governo de Jair Bolsonaro, através do Ministério de Ciência e Tecnologia, com o Ministro Marcos Pontes.

Além de Freitas, serão membros da FPMPEB o Senador Jorginho Mello (PL-SC), como Vice-Presidente; o Deputado Hildo Rocha (MDB-MA), como 2º Vice-Presidente; e o Senador Roberto Rocha (PSDB-MA), como Secretário-Geral.

O evento de lançamento está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 9:00, no Salão Negro da Câmara dos Deputados.


Fonte: Site 4Oito - https://www.4oito.com.br

Comentário: Kkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkk, mais uma Frente Parlamentar????? Senhores, quantas ‘Frentes Parlamentares’ como essa serão criadas e necessárias para que essa ‘Casa da Vergonha’ dê definitivamente a importância que o setor espacial precisa????? Programa Espacial é coisa muito séria e como tal tem de ser conduzido por gente séria e comprometida. Afinal nobres representantes do povo (kkkkkkkkkkkkkk) além de tudo essa atividade envolve vidas humanas, ou vocês já esqueceram das 21 vidas perdidas no acidente de 2003 em Alcântara???? Brincadeira tem hora e lugar adequado nobres parlamentares e vocês deste Fórum Legislativo (kkkkkkkkkkkkkk) precisam definitivamente acordar para as responsabilidades que lhe competem, ou uma hora pagarão um alto preço por suas brincadeiras legislativas.

Comentários