Missão da AEB Está em Israel Participando de Conferencia Internacional e Realizando Contatos

Olá leitor!

Foi postado dia 28/01 na página oficial no Facebook da Agência Espacial Brasileira (AEB) um nota informando de que o presidente da Agência, o Sr. Carlos Moura, e o assessor de cooperação internacional da Agência, o Sr. Alessandro José Carvalho, estão representando o Brasil na "15ª Conferência Internacional Ilan Ramon sobre Espaço", evento este que está acontecendo desde o dia 24 e irá se entender até o dia 31 de janeiro em Telavive, Israel. Este evento está reunindo em Telavive presidentes da Agência Espacial de Israel (ISA), de institutos de pesquisa e de empresas do setor espacial.

Segunda a nota da AEB esta missão internacional brasileira tem como objetivo estreitar as relações bilaterais entre a AEB e a ISA a fim de identificar oportunidades de cooperação entre os governos e indústrias dos dois países, por meio de projetos acadêmicos e com capacidade comercial, especialmente em soluções e aplicações satelitais de sensoriamento remoto e comunicações. Durante o evento serão realizados encontros com dirigentes de outras Agências Espaciais do mundo com as quais o Brasil mantém parceria e possui interesse, como as agências espaciais Europeia (ESA), de Luxemburgo, Itália, entre outras.


A programação da comitiva brasileira prevê visitas técnicas ao Instituto de Tecnologia de Israel, Instituto de Pesquisa Espacial Asher (ASRI), Centro de Controle de Satélites do Ministério da Defesa de Israel, Israel Aerospace Industries (IAI) e à Agência Espacial de Israel.

Pois é leitor, tomara que essa Comitiva da AEB traga realmente algo de concreto e de benéfico para o nosso pífio Programa Espacial. A Sociedade Brasileira está cansada de fantasias e de conversa fiada, queremos resultados

Duda Falcão


Comentários