AEB Divulga Resultado da 1ª Olimpíada de Desenvolvimento Espacial e Aplicações (ODE)

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (30/01) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que Agência divulgou o resultado da “1ª Olimpíada de Desenvolvimento Espacial e Aplicações (ODE).

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Divulga Resultado da 1ª Olimpíada de Desenvolvimento Espacial e Aplicações 

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 30/01/2020 17h53 
Última modificação: 30/01/2020 19h10 


A Agência Espacial Brasileira (AEB) informa o resultado final da primeira edição da Olimpíada de Desenvolvimento Espacial e Aplicações (ODE), realizada em 2019. A Olimpíada contou com a participação de 12 equipes brasileiras capacitadas pelos técnicos da AEB que, ao final, apresentaram projetos sobre sensoriamento remoto. A primeira ODE foi uma iniciativa piloto da AEB na área educacional em cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SC). Confira o resultado: 

Equipes Vencedoras por Estado

Equipe Buzz lightyear – Rio Grande do Norte (RN) 

Equipe Sigma – Maranhão (MA) 

Equipe Paralaxe – Santa Catarina (SC) 

Equipes Inscritas:

Equipe Beta – Profª. Ana Karollina G. de Araújo, da Escola Estadual Santos Dumont – Parnamirim (RN); 

Equipe Buzz Lightyear – Profª. Bruna Raissa Gomes dos Santos Batista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – campus Ceará Mirim – (RN);
Equipe Drone Miner – Profª. Aline Sabino Chrispim, do SESI Escola Criciúma (SC); 

Equipe Falcões Dourados – Profª. Marília Barbosa Soares, da Escola Municipal Inácio de Viveiros Raposo – Alcântara (MA); 

Equipe Fênix – Prof. Michael Anderson de Jesus Pereira, da Escola Municipal Inácio de Viveiros Raposo – Alcântara (MA); 

Equipe Sigma – Prof. José Luanderson Silva Moura, da Escola Caminho das Estrelas – Alcântara (MA); 

Equipe Space Educ – Prof. João Maria Araújo do Nascimento, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Parnamirim (RN); 

Equipe Space XR – Prof. Bruno Locks Floriani, do SESI – SENAI – CTAI – Florianópolis (SC); 

Equipe Tecnosat – Profª. Melissa Fernanda Barni Constantini – do SESI Escola Brusque (SC); 

Equipe Caminho das Estrelas – Prof. Carlos César Dias Castro, da Escola Caminho das Estrelas – Alcântara (MA); 

Equipe Paralaxe – Profª Isolda Vieira de Oliveira Ferreira, da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito – Florianópolis (SC).

A AEB parabeniza os vencedores e convida todas as equipes da ODE de 2019 a participarem da Olimpíada 2020. As inscrições para a próxima edição serão divulgadas no site da AEB e nas redes sociais. 

Agência Espacial Brasileira (AEB) 

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário:Pois é, tá ai leitor uma iniciativa da AEB que merece ser parabenizada, e eu sinceramente não me recordo se postei algo sobre este evento no ano passado, tomara que o mesmo venha sofrer sequencia em 2020.

Comentários