O LNA no Programa Brasil Com Ciência

Olá leitor!

O programa "Brasil Com Ciência" produzido pelo Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT) em parceria com a TVT (canal aberto da grande São Paulo) exibiu no inicio de dezembro passado, mais uma interessante reportagem que trago agora para você.

Trata-se da reportagem sobre duas instituições do governo ainda pouco conhecidas pela maioria dos brasileiros, mas que tem se apresentado como dois centros fantásticos de pesquisa e desenvolvimento da área Astronômica, como o próprio leitor poderá observar na reportagem.

Refiro-me ao ‘Observatório do Pico dos Dias’, localizado em na região de Brazópolis-MG e o 'Laboratório Nacional Astrofísica (LNA)', localizado em  Itajubá-MG, que é o operador do próprio observatório.

Vale dizer que consideramos o LNA um centro que poderia ajudar muito no desenvolvimento da ‘Astronomia Espacial’ no país, caso seus pesquisadores fossem desafiados a participarem de projetos de satélites científicos e sondas espaciais colaborando no desenvolvimento de cargas úteis para os mesmos.

Pois então leitor, se acomode e assista abaixo a esta interessante e longa reportagem. Bom divertimento.

Duda Falcão


Comentários