Astronautas da Crew Dragon Irão ao Foguete em Um Tesla Model X

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (20/01) no site do “Olhar Digital” destacando que Astronautas da Crew Dragon irão ao foguete em um Tesla Model X.

Duda Falcão

Astronautas da Crew Dragon Irão ao Foguete em um Tesla Model X

SpaceX rompe com a tradição das Astrovans e usará carros da outra empresa de Elon Musk no trajeto até a plataforma de lançamento

Por Rafael Rigues
Editado por Matheus Luque
Olhar Digital
Fonte: AP News
20/01/2020 - 09h01

Existe um veículo icônico que é parte do programa espacial norte-americano, mas que nunca deixou o solo: é a Astrovan, um “motor home” Airstream adaptado para transportar astronautas durante o trajeto de 15 km entre o prédio que abriga o Centro de Operações do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e a plataforma de lançamento.

Com seu visual prateado e curvas arredondadas, ele é presença garantida em todas as missões tripuladas da NASA desde a STS-9, a nona missão de um ônibus espacial, em 1983. Em homenagem à Astrovan, a Boeing e a Airstream anunciaram em dezembro passado o desenvolvimento de um novo veículo, a “Astrovan II”, que será usada nas missões tripuladas da Boeing com a cápsula CST-100 Starliner.

A "Astrovan" da NASA. Este modelo, baseado em um Motor Home da Airstream, é usado desde 1983.

Mas a SpaceX pretende abandonar a tradição em favor de algo mais… “moderno”. Os astronautas a bordo de missões tripuladas com a Crew Dragon serão transportados até a plataforma em um Tesla Model X branco. A SpaceX foi fundada por Elon Musk, que é CEO da Tesla.

A primeira viagem foi feita neste domingo, durante um ensaio de preparações para o lançamento às vésperas do teste do sistema de escape da Crew Dragon. Serão usados dois carros, dirigidos por funcionários da SpaceX. O segundo veículo irá transportar uma equipe de apoio. O visual futurista do carro combina com os trajes projetados pela SpaceX, e as portas "gaivota" dão aos astronautas mais facilidade para entrar e sair do veículo, mesmo usando um traje completo.

Doug Hurley (à esquerda) e Robert Behnken, astronautas que serão os primeiros tripulantes de uma missão da Crew Dragon.

A NASA não parece muito incomodada com o rompimento com a tradição: “é parte do jogo de aprendermos a trabalhar com um parceiro comercial”, disse Joshua Santora, porta-voz da agência.

A primeira missão tripulada a bordo da Crew Dragon deve acontecer no segundo trimestre de 2020.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Kkkkkkkkkkk, pois é leitor, pelo menos não se pode deixar de reconhecer que esse alucinado não saiba vender seu peixe. Além de ser um linguarudo vendedor de fantasias e carismático, ele é um excelente marqueteiro. Porém há de se reconhecer também que se essa espaçonave ‘Crew Dragon’ realmente for bem sucedida, ajudará a alavancar rapidamente o desenvolvimento espacial em todo o mundo, e portanto o Blog BRAZILIAN SPACE fica na torcida pelo sucesso deste voo, mas torcendo ainda mais para que a NASA não esteja anestesiada pela conversa deste alucinado a ponto de não fazer a sua parte no que tange aos protocolos de segurança, já que a vida desses dois astronautas veteranos dependerá disto.

Comentários