Governo Japonês Anuncia Criação de 'Força Espacial'

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (23/01) no site do “Olhar Digital” destacando que o Governo Japonês anunciou a criação de uma “Força Espacial”.

Duda Falcão 

Governo Japonês Anuncia Criação de 'Força Espacial'

Unidade irá operar dentro da força aérea e será encarregada de defender satélites e veículos espaciais japoneses contra potencial agressão por parte de rivais como a China e a Rússia 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: Associated Press
23/01/2020 - 11h01


O Japão irá seguir os passos dos Estados Unidos e criar sua própria unidade de “defesa espacial”. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Shinzo Abe durante um discurso anunciando a política governamental para 2020, na primeira sessão parlamentar do ano.

A Space Domain Mission Unit (Unidade de Missões no Domínio Espacial) irá trabalhar em conjunto com a agência espacial japonesa (JAXA) e o U.S. Space Command, a “força espacial” criada recentemente pelo governo dos EUA.

O primeiro-ministro afirma que o propósito da unidade será proteger satélites e veículos espaciais japoneses contra ameaças de adversários como a China ou Rússia, que pesquisam ou já demonstraram tecnologias para interceptar, interferir ou destruir satélites em órbita.

Segundo Abe, a unidade começará a operar em abril a partir da base aérea de Fuchu, como parte da Força Aérea de Auto-Defesa Japonesa (JSDAF), com um quadro inicial de 20 pessoas.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, depois dos americanos e dos Russos ‘creio eu’, o Japão se torna a terceira nação do planeta a criar a sua Força Espacial, ainda que modesta diga-se de passagem. Enfim... enquanto isso em certa Republica das Bananas sul-americana...

Comentários