Artigo - Disruptive Architecture Applied to Commercially Viable Dedicated Cubesat Launcher

Olá leitor!

O em gesto nobre e digno da pessoa que é o jovem Eng. Oswaldo Barbosa Loureda (The Young Brazilian Von Braun) CTO da empresa ‘Acrux Aeroespace Technologies’, mesmo neste momento dispondo de um tempo restrito por esta envolvido com os preparativos da sua tão aguardada 'Joshua Mission - Missão Josué', arrumou um tempo para postar no dia de ontem (29/01) em sua página oficial no Facebook a nota abaixo:

“Desde que começamos a nossa empresa em 2008, tenho ouvido muito bons feedbacks sobre o nosso famoso e prestigiado foguete de baixo custo desenvolvido principalmente para programas de microgravidade, é um belo exemplo sobre nossa capacidade espacial no Brasil.

Gostaria de compartilhar um artigo apresentado em 2017 durante o I iaa Simpósio Latino-Americano de Pequenos Sats em Buenos Aires, onde fizemos algumas análises sobre as tendências de custos de mercado para verificar a viabilidade técnica e comercial de uma versão estendida deste veículo destinado a satelize um 25 kg de carga útil em órbita Leo de baixa inclinação.

Espero que seja inspiradora para a Iniciativa de NewSpace! 


Pois é leitor, esse que é hoje (em minha opinião pessoal) a maior esperança brasileira na área privada para realmente liderar um projeto de veículo lançador de satélites exitoso e competitivo internacionalmente no país, não só devido a ser um profissional dedicado, serio, inovador, dinâmico e extremamente competente e um apaixonado pelo país onde nasceu, um verdadeiro monstro na área de foguetes, neste presente momento se prepara para mostrar a toda Comunidade Espacial Brasileira e Latino-Americana o seu potencial profissional, e mesmo assim o ‘cabra’ ainda arranja tempo para pensar no 'todo' tendo um gesto com este.

Logo provisório da missão

Diante disto leitor, neste momento aproveito para convocar a toda Sociedade Brasileira ainda interessada em nosso pífio Programa Espacial que faça uma ‘corrente positiva’ para o sucesso dessa importante e histórica ‘Missão Josué’, pois está chegando o momento galera, e o sucesso dela pode dar um rumo definitivo ao nosso “Patinho Feio”. Chega de fantasias e dessa conversa fiada, afinal como diz o nosso hino: ‘O Brasileiro não foge a luta’ e o Eng. Oswaldo Loureda não tem esse perfil.

AVANTE MISSÃO JOSUÉ’

Duda Falcão

Comentários