Com Sucesso de Público e Crítica em Lançamento, Ribeirão Preto, Será a Primeira Cidade do País a Receber a Turnê de Autógrafos do Livro "Alcântara

Olá leitor!

Está lembrado do livro “Alcântara, a História Inspirada na História” da autora Miriam Gonçalves, lançado em dezembro do ano passado na Livraria Cultura da Av. Paulista em São Paulo???? Pois então, segue abaixo um release enviado pela autora destacando que após o sucesso de público e crítica no lançamento da capital paulista, Ribeirão Preto, será a primeira cidade do país a receber a turnê de autógrafos do livro em questão.

Duda Falcão 

Com Sucesso de Público e Crítica em Lançamento, Ribeirão Preto, Será a Primeira Cidade do País a Receber a Turnê de Autógrafos do Livro "Alcântara"

Foi como escritora independente, que a jornalista Miriam Rezende Gonçalves lançou oficialmente em dezembro de 2019, o seu primeiro  livro -  "Alcântara, a história inspirada na História" . O evento aconteceu no deck da Livraria Cultura, da avenida paulista com grande sucesso de público e crítica. Antes, ela havia feito um pré-lançamento em um dos principais festivais literários do país, a Fliaraxá, no Cerrado Mineiro.

Agora, a autora se prepara para a turnê de autógrafos pelo país, com a primeira data agendada na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.  A sessão de autógrafos ocorerá no dia 12/02 a partir das 19:00, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, e terá um bate-papo aeroespacial.  Ativista da causa há cerca de 16 anos, com páginas publicadas desde 2012, Miriam sempre ressalta os benefícios que a conquista espacial pode trazer para as mazelas e problemas na Terra.

O livro já tem projeto para virar filme e também um seriado, o ineditismo do tema tem atraído diversos convites para a autora, que explica que o diferencial deste projeto, é o fato de trazer à tona, em um thriller de suspense, uma tragédia com heróis nacionais, que teve repercussão internacional. Afinal, foi para aproveitar o  vasto material de pesquisa da autora, guardado desde a terceira e última tentativa frustrada de lançamento de um satélite brasileiro, no ano de 2003, quando 21 técnicos que estavam na plataforma morreram.

“A tendência é de que a próxima década será marcada pela nova fronteira espacial no mundo todo. É muito importante o Brasil entrar neste mercado bilionário, uma vez que temos um dos melhores espaço-porto do planeta, o centro de Lançamento de Alcântara. Eu perdi um primo no acidente, e a minha tia, mãe dele,  foi se recuperar do trauma em minha casa, e como não podia deixar ser meu envolvimento com Alcântara é orgânico, uma missão que abracei na vida." - revela a autora.

O livro tem um tom de mistério, com pitadas de suspense, ação, romance e aventura, e claro, trata-se de  uma obra de ficção. Sobre as polêmicas que cerceiam a base espacial, quando esteve na cidade de Alcântara, Miriam Rezende Gonçalves escutou com carinho os líderes quilombolas,  tanto que retratou em seu livro essa perspectiva, e foi fiel à cultura do povo do quilombo.

Prestes à cair na estrada, e decolar como um foguete, as próximas cidades a receber a autora, serão Barbacena e Brasília.

OBS: Veja abaixo algumas fotos do lançamento do livro ocorrido em dezembro do ano passado na Livraria Cultura da Av. Paulista da Capital Paulista. 

Fotos: Juliana Motoki

Comentário: Pois é leitor, tá ai a notícia, e aproveito para informar também aos meus patrícios baianos de que consta na agenda da autora um lançamento a ser feito em breve em Salvador (sugeri a mesma a Livraria Cultura do Salvador Shopping), lançamento este que certamente contará com a minha presença e dos meus amigos Cássio Carlos Oliveira e Rui Botelho.

Comentários