SpaceX Vai Enviar Astronautas ao Espaço Pela Primeira Vez

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/01) no site do “Olhar Digital” destacando que a empresa SpaceX está próxima de Enviar Astronautas ao Espaço pela Primeira Vez.

Duda Falcão

CIÊNCIA & ESPAÇO

SpaceX Vai Enviar Astronautas ao Espaço Pela Primeira Vez 

Será o primeiro voo tripulado de uma espaçonave americana desde o fim dos ônibus espaciais 

Por Guilherme Preta
Editado por Matheus Luque
Olhar Digital
Fonte: Science Alert
27/01/2020 09h25


A SpaceX está pronta para sua primeira missão tripulado ao espaço. Bob Behnken e Doug Hurley vão ser os primeiros astronautas a voar na Crew Dragon. O lançamento, que deve acontecer entre os meses de abril e junho, marcará a volta de uma espaçonave americana tripulada ao espaço desde que o programa de ônibus espaciais terminou em 2011. Desde então, a NASA utiliza equipamentos russos para levar seus astronautas ao espaço.

“As pessoas acham muito glamuroso poder ir para o espaço, mas, na verdade, é como uma viagem de acampamento bagunçada", afirmou Hurley em entrevista à Reuters. Os dois foram selecionados ainda em 2018 para o voo inaugural da nave da SpaceX. Tanto Hurley quanto Behnken trabalham em colaboração com a empresa no desenvolvimento da Crew Dragon desde 2015.

Antes de serem contratados pela NASA, ambos trabalharam como piloto militar e já foram ao espaço antes. Hurley passou 24 anos como piloto de teste e caça no Corpo de Fuzileiros Navais, com mais de 5.500 horas de voo. Além disso, pilotou dois ônibus espaciais, incluindo o último a voar, e já passou mais de 680 horas no espaço. Behnken foi piloto de teste da Força Aérea e possui mais de 1.500 horas voando. Com mais de 700 horas no espaço, possui também 37 horas de caminhadas espaciais.


“Passamos alguns dias por semana em algum lugar da Flórida ou da Califórnia, avaliando os projetos finais. Não somos os beneficiários de um programa de treinamento formal. Ele está meio que sendo desenvolvido à medida que avançamos”, declarou Behnken em entrevista. Estimulada também por isso, a segurança é a principal prioridade da SpaceX, que se preparou para diversas possíveis emergências.

Evacuação da plataforma de lançamento em uma tirolesa e recuperação da cápsula no oceano são apenas alguns dos testes realizados. “A Nasa não faz um programa de teste de voo para uma nave espacial desde o ônibus espacial. Então você está falando do final dos anos 70, início dos anos 80. Foi a última vez que fizemos isso como uma agência”, lembrou Hurley.

“Quando você chega lá e olha para a Terra, acho que não há ninguém que não passe por mudanças”, disse Behnken. “As pessoas nos perguntam sobre a comercialização do espaço. Acredito firmemente que quanto mais pessoas puderem ir para lá, melhor será para o planeta”, concluiu.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, não há como deixar de negar que estamos nos aproximando de uma nova era no espaço, a era das empresas espaciais, e certamente a ‘SpaceX’ bem como a Blue Origin do Jeff Bezos estarão saindo na frente de todas as outras, mas sendo seguidos por uma constelação de outras empresas bem como de outras nações do planeta que apostarem seriamente em seu desenvolvimento espacial. Entretanto leitor, este primeiro e importante voo tripulado com uma espaçonave privada deve e precisa ser cercado por protocolos rígidos de segurança, pois as vidas desses dois astronautas veteranos estarão em jogo. A NASA não pode entrar no ‘oba-oba’ do desmiolado e deslumbrado Sr. Elon Musk, precisa fazer a sua parte com a competência esperada e já demonstrada em sua história, porem perdida em alguns momentos quando se descuidou por questões outras que não vem o caso no momento. Vou ficar na torcida pelo sucesso desta missão, e plagiando os religiosos de plantão, que seus deuses, estejam eles onde estiverem, protejam essas duas almas e suas famílias.

Comentários