Instituto da USP Retoma Programa Para Divulgar Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (14/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) retornou programa para divulgar Astronomia.

Duda Falcão

Instituto da USP Retoma
Programa Para Divulgar Astronomia

Agência USP


Brasília, 14 de março de 2014  O Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) retomou nesta quinta-feira (13) a programação semestral dos seminários que integram o programa Astronomia ao Meio-dia.

A atividade é composta de palestras sobre tópicos introdutórios de astronomia, tendo como público-alvo alunos de graduação de todas as unidades.

“A astronomia é um assunto que sempre desperta muito interesse, e esta série de seminários ajuda a suprir esta demanda”, explica o pós-doutorando Rubens Machado, um dos organizadores do programa. Estudantes de diversos cursos da USP frequentam as palestras e Machado acredita que muitos deles podem encontrar opções para iniciação científica e pós-graduação na área.

A programação pode ser acompanhada no site do programa e inclui temas desde Sistema Solar até Buracos Negros e Galáxias. “Nos últimos semestres, também temos tentado incluir ao menos uma palestra que trate de algum tópico de história da astronomia, que é um assunto muito bem recebido pelos estudantes”, conta Machado.

Os seminários ocorrem nas quintas-feiras, às 12h, no Auditório IAG na rua do Matão, 1226, Cidade Universitária. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não requer inscrição.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários