Mudança no MCTI: Sai Raupp e Entra Clélio Campolina

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/03) pelo companheiro André Mileski em seu "Blog Panorama Espacial" destacando que puxaram o tapete do Ministro Marco Antônio Raupp.

Duda Falcão

Mudança no MCTI: Sai Raupp
e Entra Clélio Campolina

André Mileski
13/03/2014

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (13) uma nova etapa da reforma ministerial iniciada no início deste ano, com trocas em seis pastas, uma delas, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O ministro Marco Antonio Raupp dará lugar a Clélio Campolina, atual reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A posse está prevista para a próxima segunda-feira (17).

Reitor da UFMG desde 2009, Campolina é graduado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG), com doutorado em Ciências Econômicas pela UNICAMP e pós-doutorado nos Estados Unidos, pela University of Rutgers.

Impactos no setor espacial?

Com a mudança no MCTI, surge a dúvida sobre eventuais impactos institucionais no Programa Espacial. Antes de assumir o Ministério em janeiro de 2012, Raupp, que tem origem no setor, ocupava a presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB). A ele é creditado o plano de reorganização institucional do programa brasileiro (atualmente "adormecido"), que envolveria a "fusão" da AEB e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O ministro também acompanhava de perto as ações do País no campo espacial, reunindo-se quase semanalmente com o presidente da AEB, José Raimundo Coelho.


Fonte: Blog Panorama Espacial - http://panoramaespacial.blogspot.com.br/

Comentário: Pois é Raupp, parece que eu estava adivinhando. Puxaram o seu tapete, e agora? Poderia estar aqui baixando a madeira na presidentA DILMA ROUSSEFF e no menestrel Aluísio Mercadante que tanto você idolatrou durante a sua gestão na AEB e no MCTI. Mas infelizmente Raupp não tenho como fazer isso, porque quem planta colhe e foi o que você fez durante todo esse período. Agora você vai ficar na história como um dos colaboradores dessa vergonha, sujando a sua imagem  como gestor e como profissional e tudo isso em nome de que? Realmente lamentável Raupp, mas você mereceu. Quanto ao Sr. Clélio Campolina eu não o conheço, mas mesmo que tenha boas intenções, se não tomar cuidado, vai virar mais uma marionete nas mãos desses energúmenos. Sr. José Raimundo, parece que o Turismo acabou para o senhor.

Comentários

  1. Desculpem, mas aqui, não há muito o que lamentar. Estamos vivenciando um regime de ditadura populista, conseguida com a compra sistemática dos votos do congresso como ficou amplamente demonstrado no processo do mensalão, com a indicação sistemática de ministros do STJ pelo executivo e o uso contumaz dos ministérios como moeda de troca.

    Só pessoas muito "inocentes" ainda se iludem. O Raupp que era um técnico de carreira, se rendeu e entrou na ciranda dos PTralhas. Eu que também não sei nada sobre esse senhor que assume agora o ministério, não tenho a menor dúvida. Ele sabe muito bem onde está se metendo, portanto vai se sujeitar às normas desse "governo", pois estará trabalhando para ele.

    E assim caminha o Brasil (para trás).

    ResponderExcluir

Postar um comentário