Concurso Oferece 68 vagas no INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/03) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que concurso está oferecendo 68 vagas para o instituto.

Duda Falcão

Concurso Oferece 68 vagas no INPE

Quinta-feira, 13 de Março de 2014

Para a contratação de 14 pesquisadores e 54 tecnologistas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realiza concurso público que terá as inscrições abertas no período de 3 a 25 de abril. Foram lançados dois editais – um destinado à carreira de Pesquisa e o outro, à carreira de Desenvolvimento Tecnológico.

Pesquisador

Nos cargos da carreira de Pesquisa, há oportunidades nas áreas de Meteorologia, Oceanografia, Geografia, Ciências Atmosféricas, Ciências Exatas e da Terra, Computação Aplicada, Ciências da Computação, Ciências do Sistema Terrestre, Física, Ciências Matemáticas e Naturais, Ciências Biológicas, Ecologia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas ou áreas correlatas.

A remuneração inicial para os cargos de pesquisador pode chegar a R$ 9.828,05 (com doutorado) e a seleção terá prova escrita, prova oral de defesa pública de memoriale análise de títulos e currículos. A primeira etapa será realizada no período provável de 19 a 20 de maio. Todas as etapas da seleção serão realizadas em São José dos Campos.

Tecnologista

A seleção para os cargos da carreira de Desenvolvimento Tecnológico consiste de prova objetiva, prova prática discursiva e análise de títulos e currículo – todas as etapas serão em São José dos Campos. As provas objetivas e discursivas para os cargos de tecnologista estão previstas para o dia 25 de maio.

Nos cargos da carreira de Desenvolvimento Tecnológico, a remuneração inicial pode chegar a R$ 8.705,56 (com doutorado). Dependendo do cargo, o requisito é a formação em Engenharia, Ciências Exatas, Meteorologia, Ciências Atmosféricas, Computação Aplicada, Ciência da Computação, Engenharia Florestal, Computação Científica, Química, Tecnologia Química, Engenharia Química, Tecnologia da Informação, Física, Arquitetura, Ciências Ambientais, Ciências Exatas ou da Terra, Ciências Computacionais ou áreas correlatas.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas de 3 a 25 de abril - exceto sábados, domingos e feriados – nos seguintes locais:

• INPE-Sede: Av. dos Astronautas, 1758, Jardim da Granja, São José dos Campos (SP) -Prédio da Administração – Divisão de Gestão de Pessoas – sala 4

• INPE-Unidade Regional de Cachoeira Paulista: Rodovia Presidente Dutra, km 40 – Cachoeira Paulista (SP) – Prédio da Administração – sala RH

O horário para as inscrições será das 8h30 às 11h30 horas e das 13h30 às 16h30.

Os editais com a descrição das vagas, conteúdo programático, normas e etapas da seleção, bem como todas as informações sobre o concurso público no INPE, estão disponíveis na página http://www.inpe.br/gestao/anuncios_oportunidades/concurso/2014/index.php


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Ta me cheirando a cartas marcadas... Ridículo a inscrição ter que ser feita pessoalmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial