Conferência de Imprensa no Brasil Anuncia Descoberta no Sistema Solar Exterior

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada em português ontem (25/03) no site do European Southern Observatory (ESO) informando que uma equipe internacional de astrônomos, liderada pelo brasileiro Felipe Braga-Ribas, do Observatório Nacional (ON) do Rio de Janeiro, realizará hoje (26/05) no auditório do Grupo de Pesquisas em Astronomia (GPA) do ON, uma "Conferência de Imprensa" para anunciar uma descoberta no Sistema Solar Exterior.

Duda Falcão

Conferência de Imprensa no Brasil Anuncia
Descoberta no Sistema Solar Exterior

Assessoria de imprensa
25/03/2014


Uma equipe internacional de astrônomos, liderada por Felipe Braga-Ribas (Observatório Nacional/MCTI, Rio de Janeiro, Brasil), utilizou telescópios em sete locais da América do Sul, incluindo o telescópio Dinarmaquês de 1.54 metros e o TRAPPIST, ambos situados no observatório de La Silla do ESO, para fazer uma surpreendente descoberta no Sistema Solar Exterior.

Este resultado inesperado levanta várias questões ainda não respondidas, e deve provocar muitos debates. Uma conferência de imprensa será realizada no Brasil para apresentar estes novos resultados, com oportunidade para perguntas dos jornalistas.

Note que todas as informações acerca destas descobertas estão sobre um embargo rígido até as 19:00 CET (15:00 BRT) de Quarta-Feira, 26 de março de 2014.

Quando: A conferência acontece em 26 de Março de 2014 às 14:30, horário local (BRT), e será em Português com uma breve apresentação em Inglês.

Quem: Os apresentadores são:

* Felipe Braga-Ribas, Observatório Nacional/MCTI, Rio de Janeiro, Brasil

* Bruno Sicardy, LESIA, Observatoire de Paris, CNRS, Paris, França

* Prof. Roberto Martins, Observatório Nacional/MCTI, Rio de Janeiro, Brasil

* Prof. Julio Camargo, Observatório Nacional/MCTI, Rio de Janeiro, Brasil

Onde: O evento acontece no Observatório Nacional, Auditório do Grupo de Pesquisas em Astronomia (GPA),no edifício GPA/LINEA, Rua General José Cristino, 77, Bairro de São Cristovão, Rio de Janeiro - RJ, 20921-400, Brasil.

Como: Para participar da conferência e receber material adicional, os jornalistas devem se credenciar enviando um email para o Dr. Gustavo Rojas (ESON Brazil) em eson-brazil@eso.org. Membros de meios de comunicação podem também requisitar a nota de imprensa embargada para os contatos abaixo. Perguntas podem ser enviadas por email para eson-brazil@eso.org em Português ou Inglês. Um número limitado de jornalistas pode participar remotamente da conferência via GoToMeeting (por favor solicite acesso para eson-brazil@eso.org).

Contatos

Gustavo Rojas
ESON Brazil, Universidade Federal de São Carlos
São Carlos, Brazil
Tel.: +55 1633519795
Cell.: +55 16991554847

Richard Hook
ESO, Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org


Fonte: Site do European Southern Observatory (ESO) - http://www.eso.org/

Comentário: Pois é leitor, é a galera da Astronomia Brasileira mais uma vez demonstrando a sua competência. O que será que vai ser anunciado? Hummm, não sei, teremos de aguardar até o final do dia para sabermos. Aproveitamos para agradecer ao leitor paulista José Ildefonso pelo envio dessa notícia.

Comentários

  1. Será que encontraram a Nêmesis, a irmã "maligna" do Sol? Ou será que encontraram o Nibiru?

    Kkkk... Brincadeira.

    Mas fiquei curioso, pra que todo esse mistério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!

      Pelo que sei, toda vez que se procede dessa forma em anúncios de descobertas na Astronomia, normalmente é porque o que foi descoberto tem um grande significado, mas vamos aguardar para ver.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes