INPE Participará da Reunião Regional da SBPC em SJC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (25/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto irá participar da Reunião Regional da SBPC a ser realizada em junho em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

INPE Participa da Reunião Regional da SBPC

Terça-feira, 25 de Março de 2014

Nos dias 5 e 6 de junho, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promove em São José dos Campos uma Reunião Regional para debater tecnologias e competitividade. Serão realizadas palestras e conferências voltadas para um público constituído de estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.

Com o tema "Tecnologias para um Brasil Competitivo", a “Reunião Regional da SBPC no Vale do Paraíba” conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Paulista (UNIP) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC); e ainda do Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde acontecerá a reunião.

O programa do evento, ainda em fase de definição, incluirá assuntos como a relação universidade e empresa, sistemas e desafios da industrial espacial, biotecnologia para a saúde, novos materiais e manufatura para a saúde e indústria, a consolidação de universidades de classe mundial no País, e o impacto do novo caça da Força Aérea Brasileira na indústria aeronáutica.

Segundo a SBPC, São José dos Campos foi escolhida para sediar a Reunião Regional devido ao ambiente acadêmico e empresarial do município e região, voltado para tecnologias de ponta, sobretudo no setor aeroespacial.


Mais informações no site: http://www.sbpcnet.org.br/valeparaiba/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial