MCTI Enviará à China Força Tarefa do INPE Afim de Tratar de Ações Relacionadas Com o Satélite CBERS-4

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (20/03) publicou diversos despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando uma “Força Tarefa” formada por oito servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China afim de tratarem de ações relacionados com a montagem do Satélite Sino-Brasileiro CBERS-4. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHO DO MINISTRO
Em 18 de março de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ADALBERTO COELHO DA SILVA JR., Tecnologista Sênior III do INPE, participar, na qualidade de responsável pelas atividades de Garantia da Qualidade, em nível de sistema (AIT), do programa CBERS, das atividades de Montagem, Integração e Testes do satélite CBERS FM4, em Beijing/China, no período de 22.03 a 07.05.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ANTONIO CLARET PALEROSI, Tecnologista Sênior do INPE, participar, como responsável brasileiro pelo AIT (Assembling, Integration and Test) e pela parte mecânica do SAG (Solar Array Generator) no âmbito do programa CBERS (China-Brazil Earth Resources Satellite), da coordenação das atividades de testes elétricos, medidas de propriedades de massa, integração do SAG e testes dinâmicos do satélite, em Beijing/China, no período de 22.03 a 02.07.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CARLOS ALBERTO BENTO GONÇALVES, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Comunicação do Satélite CBERS-4, das atividades de testes póstransporte, "incoming inspection", instalação do Transponder no satélite e dos testes elétricos dos subsistemas TTCS, DCS e MWT, em Beijing/China, no período de 22.03 a 12.04.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RINALDO DE MORAES MARQUES, Técnico III do INPE, participar da montagem, integração e testes do modelo de voo do satélite CBERS-4 como responsável pelos testes do Subsistema WFI (câmera brasileira de imageamento) durante a fase de testes elétricos e fase de testes ambientais do satélite, em Pequim/China, no período de 22.03 a 09.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RENATO OLIVEIRA DE MAGALHÃES, Tecnologista Pleno do INPE, participar, como responsável pelo subsistema de suprimento de energia do CBERS-4, das atividades de testes pós-transporte, "Incoming Inspection", "Delivery", instalação no satélite e testes do estado "B" dos equipamentos do EPSS, em Beijing/China, no período de 22.03 a 26.04.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, incisoV.

NELSON MAKOTO ITO, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, na qualidade de responsável pelas atividades de testes do subsistema MUX, do programa CBERS, dos testes elétricos do satélite CBERS-4, modelo de voo, interface elétrica, de potência, testes sistêmicos em diversos estados de testes: A, B, C e D, em Beijing/ China, no período de 22.03 a 30.05.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

LEANDRO CARVALHO SILVA, Tecnologista Jr. I do INPE, participar dos testes dos três subsistemas de radiofrequência de responsabilidade brasileira do satélite sino-brasileiro CBERS-4 durante as atividades de integração e testes elétricos do modelo de voo, em Pequim/China, no período de 22.03 a 30.05.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

HADLER EGYDIO DA SILVA, Tecnologista Pleno do INPE, participar, na qualidade de responsável pela Garantia do Produto do satélite CBERS-4, das atividades de testes pós-transporte nos equipamentos e subsistemas, atividades de "incoming inspection", instalação no satélite e testes de referência dos equipamentos, inclusive, participar nos testes de aceitação do Transponder do subsistema TTCS, em Beijing/China, no período de 22.03 a 26.04.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CLÉLIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 04 - 20/03/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial