DCTA Sedia Pela Primeira Vez Evento Sobre Edição de Periódicos Científicos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (24/03) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que este departamento do Comando da Aeronáutica (COMAER) sediará pela primeira vez um evento sobre edição de periódicos científicos.

Duda Falcão

DCTA Sedia Pela Primeira Vez Evento
Sobre Edição de Periódicos

ACS/DCTA
24/03/2013

Entre os dias 15 e 17 de maio, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) vai sediar, pela primeira vez, um evento oficial da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). O XXII Curso de Editoração Científica é voltado para editores de periódicos, revisores, autores, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação, e objetiva capacitá-los para enfrentar os desafios impostos para a publicação científica dentro das exigências da comunidade  internacional.

O DCTA foi escolhido como sede desta edição do evento devido à atuação do comitê editorial de sua publicação técnico-científica oficial, o Journal of Space Technology and Management (JATM) – criado em 2009 no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), mas que, em seguida, absorveu, também, pesquisadores do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 

Ana Cristina Avelar, uma das organizadoras do evento, explica que a ABEC é referência em publicação científica no Brasil e tem proporcionado grandes avanços nesta área, principalmente através de cursos como este. “A realização deste evento no DCTA facilita a disseminação do conhecimento aos profissionais da área aeroespacial e também a pesquisadores de outras áreas que atuam em instituições próximas a São José dos Campos”, afirma Ana Cristina.

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.abecbrasil.org.br/includes/eventos/xxii_curso/index.asp. No mesmo local também é possível ter acesso à programação do curso.

JATM

A revista científica oficial do DCTA, de circulação trimestral, possui qualis B3 e B4, e está indexada em 16 bases bibliográficas. O recebimento de artigos acontece em fluxo contínuo e as submissões podem ser feitas através do endereço www.jatm.com.br



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Pois é Ana, desejo a você e sua equipe sucesso na realização deste interessante evento e espero em breve poder revê-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial