Parcerias Vão Impulsionar Centro da Boeing em São José

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada de hoje (16/06) do jornal “O VALE”, destacando que a Boeing deve inaugurar o seu centro em novembro no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

Parcerias Vão Impulsionar Centro
da Boeing em São José

Gigante norte-americana prevê inaugurar centro antes de novembro
em espaço que já está sendo preparado no Parque Tecnológico;
pesquisas envolvem desde biocombustível até sistemas aeroespaciais

Chico Pereira
São José dos Campos
June 16, 2013 - 06:23

Foto: Arquivo/OVALE/Claudio Vieira
Parque Tecnológico de São José

A gigante da aviação mundial Boeing planeja impulsionar o Centro de Pesquisa e Tecnologia que irá implantar em São José dos Campos com as parcerias firmadas pela companhia com o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).O centro será instalado no Parque Tecnológico de São José.

A empresa já iniciou a adequação do espaço, que terá inicialmente cerca de 400 metros quadrados no núcleo do complexo.

A previsão de inauguração é novembro, mas a empresa trabalha para iniciar as atividades antes dessa data, informou Antonini Puppin Macedo, diretor de Operações e Coordenação de Pesquisas da Boeing no país.

“Uma da principais razões por termos escolhido São José dos Campos e o Parque Tecnológico é a sua proximidade a três de nossos parceiros colaboradores –DCTA, INPE e Embraer”, disse o executivo.

Pesquisas - Com o DCTA e seus institutos, principalmente IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço) e ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), serão desenvolvidas pesquisas na área de voo, energia e meio ambiente (biocombustíveis), materiais, sistemas de lançamento de órbita baixa e ensino e treinamento em engenharia.

A Boeing planeja também trabalhar com o ITA e universidades parceiras da empresa, entre elas o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Stanford, parcerias acadêmicas e para a expansão do ITA.

Com o INPE, a Boeing vai trabalhar em projetos nas áreas de sensoriamento remoto com foco no manejo de culturas energéticas para a produção de biocombustíveis para a aviação, espaço, desenvolvimento e integração de sensores aéreos e terrestres, entre outras atividades.

A seleção de pessoal deve começar em breve.

Gigante Já Tem Acordos com a Embraer

São José dos Campos - A Boeing e a Embraer estabeleceram cooperação em pesquisa de biocombustível para a aviação e no programa do cargueiro militar KC-390 em fase de desenvolvimento pela empresa brasileira.

No campo de novas fontes de energias sustentáveis, a duas empresas lançaram esta semana o “Plano de Voo para Biocombustíveis de Aviação no Brasil”.

O programa é em parceria com a FAPESP (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O objetivo é incentivar a criação de uma indústria do biocombustível para a aviação no Brasil.

O país tem algumas linhas de pesquisa para o desenvolvimento do biocombustível, tendo como matéria-prima a cana-de-açúcar, a soja, o eucalipto ou o pinhão manso.
A questão é a produção de biocombustível em larga escala para substituir o querosene específico para a aviação.

Segundo as empresas, o próximo passo é criar uma coordenação nacional e o envolvimento da iniciativa privada e de órgãos governamentais.

Já para o programa do KC-390, as duas empresas assinaram cooperação para compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.

A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril do ano passado, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia.

No acordo está estabelecido a possibilidade de parcerias comerciais entre as duas indústrias.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 16/06/2013

Comentário: Pois é leitor, se a coisa já não era boa, agora que vai piorar ainda mais, chega até novembro a filial da CIA em São José dos Campos. Lamentável!

Comentários

  1. " MELHOR QUE UMA TETA E DUAS TETAS DE UMA MÃE VACA"

    É inadmissível nós concordarmos com este acordo, onde convivem O LOBO USA, CHAPEUZINHO EMBREATICO e a VOVOZINHA DO GOVERNO. Um lobo que sempre cria embargo para o PEB, e pergunta, porque chapeuzinho anda crescendo tanto? Um chapeuzinho que não entende a falta de fidelidade da gananciosa vovozinha, questionando ao lobo mal:-"Lobo mal porque suas intenções e seus olhos, são tão grandes assim? Uma vovozinha transvestida, interesseira, populista, que só quer vender suas pró-pias receitas venenosas contra o pró-pio futuro do PEB e da nação.
    Em fim pessoal aí está uma velha história, que todos nós conhecemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes