CONASAT NEWS - Sixth Edition

Olá leitor!

Dando sequência uma vez mais com as notícias relacionadas à série sobre o Projeto CONASAT (Constelação de Nano Satélites Ambientais), projeto esse em desenvolvimento pelo Centro Regional do Nordeste do INPE, conjuntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trago agora para você leitor a sexta edição do "CONASAT NEWS", esta relacionada com as atividades dessa iniciativa realizadas no mês de maio de 2013, segundo o que consta no “Diário de Bordo” do projeto.

Duda Falcão

Diário de Bordo: Maio de 2013

Atividades

As atividades desenvolvidas no Projeto CONASAT neste período foram no sentido de fechar a documentação para Revisão SRR-System Requirement Review, que acontecerá em agosto deste ano. Alguns documentos já foram concluídos.

Nesta revisão serão apresentadas as especificações técnicas propostas para o sistema e os aspectos tecnológicos que justificam os requisitos da missão. Posteriormente tais especificações serão consolidadas na Revisão PDR, onde teremos a consolidação dos aspectos tecnológicos, especificações técnicas, conceitos operacionais e arquitetura funcional, lista de tecnologia selecionada, avaliação das tecnologias críticas e caracterização dos cenários operacionais.

Reuniões Técnicas

Reuniões técnicas foram realizadas no sentido de abrir discussões entre os membros da equipe para troca de ideias sobre os estudos realizados sobre o tema (nano satélites), contribuindo para o amadurecimento contínuo do projeto.

Participação em Congressos

III Fórum de Pesquisa e Inovação do CLBI

A equipe trabalhou na produção de artigos para submissão ao III Fórum de Pesquisa e Inovação do CLBI que acontecerá entre os dias 25 e 27 de junho de 2013. Para os trabalhos aprovados estão sendo desenvolvidos agora, o resumo expandido para publicação eletrônica, com prazo de entrega até 20/06/13.


Fonte: Site do Centro Regional do Nordeste do INPE

Comentários