Estudantes do IFMA Acompanham Lançamento de Foguete

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (17/06) no site do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) destacando que 30 estudantes do instituto acompanharam o lançamento dó foguete FTI da "Operação Águia I – 2013" dia 13/06 em Alcântara.

Duda Falcão

Estudantes Acompanham Lançamento
de Foguete em Base Espacial

Por Asscom
Seg, 17 de Junho de 2013 - 11:54


Trinta alunos dos cursos técnicos do IFMA acompanharam, no dia 13, o lançamento de um foguete de treinamento intermediário nas instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Os alunos do Campus Alcântara, de eletrônica, meio ambiente, hospedagem e guia de turismo ouviram uma explanação, ministrada, pelo Tenente Coronel Aviador Eduardo Yoshiaki Toda, vice-Diretor do CLA. Ele falou sobre as características do complexo, seu funcionamento e a dinâmica do lançamento que estava em operação.

Após o termino da cronometragem de lançamento, os alunos assistiram a decolagem ao vivo, no terraço, juntamente com assistente de alunos Francy Pires.

O diretor geral do campus, profº Gairo Garreto, destacou a importância de visitas desse tipo.”É uma forma de demonstrar aos alunos a tecnologia de ponta envolvida e a possível participação dos futuros profissionais nessas atividades”, ressaltou.

A atividade integra o calendário elaborado no processo de parceria entre o IFMA e o CLA



Fonte: Site do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes