Atualizando o Leitor Sobre as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Pois é, chegamos a mais uma quinta-feira, e sendo assim é dia de atualizarmos você sobre como está o andamento de nossas campanhas de apoio ao Programa Espacial Brasileiro (PEB) e de manutenção do blog.

Bom, a “Petição Online da ACS” que é de grande importância para combater o desastre que representa esse acordo com a Ucrânia, além de ter sido até agora um grande empecilho para o desenvolvimento do verdadeiro PEB, pois suga os parcos recursos do programa, essa semana teve um avanço diminuto, pulando de 380 para apenas 382 assinaturas. Vale lembrar que desde que lançamos essa campanha em 30/10/2012, sequer conseguimos ainda atingir 400 assinaturas, o que demonstra claramente que continuamos sem o apoio até mesmo de nossos leitores. Uma pena, mas enfim é a nossa realidade.

Quanto a “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, teve nessa semana um avanço maior que na semana passada, pulando de 476 para 485 assinaturas, demonstrando como na primeira petição a total falta de compromisso e de interesse do Povo Brasileiro como também de nossos leitores para com o nosso Programa Espacial.

Quanto a “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores” que visa à luta por uma regulamentação dessas atividades no país, e a criação de uma entidade nacional que lute pelos interesses desses grupos, a coisa continuou como antes não havendo qualquer alteração, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama Foguetes, Carl Sagan, CEFAB, CEFEC, NTA, ITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design.

E finalizando a “Campanha de Manutenção do Blog”, que foi iniciada no dia 01/06 com a inscrição do Blog BRAZILIAN SPACE no site vakinha.com.br. Nesse primeiro mês até o momento 35 leitores se comprometeram em ajudar na manutenção de nosso blog. Dos 35, 25 já fizeram suas inscrições, sendo que 22 já tiveram confirmadas as suas contribuições pelo site vakinha.com.br. São Eles:

1 - Adriano dos Santos
2 - Alexandre Oliveira
3 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
4 - Carlos Henrique Marchi, Prof. Dr. (UFPR - Líder do Grupo Carl Sagan)
5 - Carlos Svalbard
6 - Daniel
7 - Daniel Kunzler
8 - Daniel Sampaio Santos Moreira
9 - Danilo José Franzim Miranda, Eng.
10 - Diego LvM
11 - Fabrício Kucinskis
12 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
13 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
14 - José Miraglia, Eng.
15 - Leandro Carvalho Silva
16 - Marcílio Dias (Membro Delegado)
17 - Marcos Ricardo (velho companheiro de luta)
18 - Nelson Champs
19 - Otávio Santos Cupertino Durão, Dr.
20 - Ramom Lopes S. P. de Sousa
21 - Rodrigo dos S. Godoy (Digotorpedo)
22 - Vando Médici Faria

E três colaboradores ainda não tiveram as suas contribuições confirmadas pelo vakinha.com.br. São eles:

1 - Bogdan Czaplinski Martins Barros
2 - Elison Gustavo
3 - José Bezerra Pessoa Filho, Dr.

Apesar de 10 colaboradores que se comprometeram ainda não terem se inscrito no vakinha.com.br e feito sua colaboração, desde já eu só tenho a agradecer a todos pela ajuda e tenham certeza que esses recursos serão aplicados em médio o longo prazo com sabedoria e integralmente no Blog BRAZILIAN SPACE, para que assim todos nós sejamos beneficiados no futuro, quem sabe, com o primeiro portal espacial brasileiro, um sonho que espero realizar. Vamos à luta.

Bom é isso ai, e vamos esperar que a partir de dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

Comentários

  1. Vamos la pessoal, o governo não ajuda então temos que incentivar o PEB colaborando com as nossas campanhas, digo "nossas" pois sei que uma andorinha não faz verão.

    ResponderExcluir
  2. Ei Duda, qual empresa essa que esta colaborando com o blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Digotorpedo!

      Eu ainda não posso divulgar, mas espero em breve poder.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Bem, em outros países pessoas apoiam financeiramente grupos que acham relevantes, nem que seja com pouco. Espero poder ver mais iniciativas dessas aqui no Brasil, e que esta campanha para a manutenção do blog continue a dar frutos e se deslanche para projetos maiores.

    É ótimo ver entrevistas com especialistas na área espacial, observar os comentários sobre as várias noticias de quem entende do assunto, e receber informações relevantes sobre algo de extrema importância para o Brasil: tecnologia de ponta. Esperemos que os resultados despertem o sonho em mais brasileiros de forma a que se impulsione o nosso programa espacial para os patamares merecidos para um pais de nosso tamanho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial