Novo Programa Leva Professor Visitante ao ITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada ontem (15/06) no site “Jornal do Brasil On-Line” destacando que novo programa leva professor visitante ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Novo Programa Leva Professor Visitante ao
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Coordenação de Comunicação Social da Capes
Sábado, Dia 15 de Junho de 2013 as 18

Professores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica irão realizar atividades no Instituto Tecnológico de Aeronáutica por meio do novo Programa Professor Visitante Sênior Capes-ITA. A iniciativa foi lançada nesta sexta-feira, 14, fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e o ITA.

O programa pretende apoiar a execução de estudos e pesquisas que contribuam para o fortalecimento de programas de graduação e pós-graduação stricto sensu e áreas de pesquisa do ITA, além de propiciar a produção de conhecimento científico nas áreas de engenharias e de ciências exatas.

O candidato interessado em participar deve ser portador de título de doutor há, no mínimo, dez anos, estar aposentado e ter sido docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área de interesse, com produção científica relevante.

Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 8.905,42, além de passagens aéreas de ida e volta para a localidade de residência do candidato e aquela em que está situada a instituição onde atuará o bolsista.

A primeira chamada tem inscrições até o dia 30 de julho. Mais informações pelo e-mail capesita@capes.gov.br

Acesse o edital.


Fonte: Site jornal do Brasil On-Line – http://www.jornalbrasil.com.br -  15/06/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial