Atualizando o Leitor Sobre as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Pois é, mais uma quinta-feira que  chega, e assim é dia de atualizarmos você sobre as nossas campanhas em curso.

Bom, quanto a “Petição Online da ACS” que é de grande importância para combater esse desastroso acordo com a Ucrânia, essa semana teve um avanço novamente diminuto, pulando de 384 para apenas 385 assinaturas, configurando assim um total fracasso, o que me deixa muito triste e decepcionado, pois demonstra claramente que continuamos sem o apoio até mesmo de nossos leitores nessa importantíssima campanha para o nosso Programa Espacial. Triste, muito triste mesmo.

Quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana teve um avanço ainda maior que na semana passada, pulando de 502 para 531 assinaturas, mas é ainda um número muito pequeno para que possamos pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Quanto a “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores” continua tudo como antes no quartel de Abrantes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design.

E finalizando a “Campanha de Manutenção do Blog”. Bom quanto essa campanha eu havia dito em um de meus artigos na semana passada que a falta de interesse e de compromisso até mesmo de pessoas que haviam se comprometido em colaborar e não cumpriram seu compromisso, me havia levado a reavaliar a continuação do trabalho do blog. Diante disso, em respeito a todos nossos colaboradores, aos participantes de nossas campanhas, aos 25 participantes que confirmaram suas participações e especialmente aos 5 colaborados que haviam contribuído com R$ 50,00 (algo que seria referente a cinco meses de colaboração) resolvi então estipular a data final para 30/10/2013.

Entretanto, no final da noite de ontem recebi um telefonema de uma pessoa que eu amo muito, me solicitando para que eu desse um tempo, pelo menos até o final do ano, e ver como as coisas andariam até lá, pois ela gostaria de ver a cobertura que eu faria tanto para a “Operação do SARA Suborbital I”, como para “Operação Santa Bárbara do VLS-1”, já que na visão dela, caso as coisas não melhorassem, pelo menos eu fecharia a história do blog com chave de ouro.

Bom leitor, confesso que o argumento apresentado por ela não me convenceu, mas jamais poderia negar um pedido a essa pessoa e sendo assim, mesmo a contragosto, resolvi então atender o seu pedido.

Diante disso informo que a campanha irá continuar no site vakinha.com.br pelo menos até o final do ano, e caso seja exitosa, poderemos então reavaliar nossa posição.

Bom leitor, da ultima quinta-feira para hoje, dois leitores dos 25 iniciais que colaboraram esse mês do grupo de 36 que se comprometeram, fizeram antes mesmo da virada do mês a sua colaboração do mês de julho. São Eles:

1 - Daniel Sampaio Santos Moreira
2 - Diego LvM

Um dos colaboradores ainda não teve sua contribuição de junho confirmada pelo vakinha.com.br:

1 - José Bezerra Pessoa Filho, Dr.

E dois cancelaram as suas contribuições:

1 - Leo Nivaldo Sandoli
2 - Jose de Arimateia Fontainha de Carvalho (Ari)

Bom é isso ai, e vamos esperar que a partir de dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online.

Duda Falcão

Comentários

  1. Olá Falcão, saiu um interessante artigo da WikiLeaks comprovando o boicote dos USA no desenvolvimento tecnológico brasileiro, inclusive na área aeroespacial.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/02/wikileaks-revela-sabotagem-contra.html

    Abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!

      Eu agradeço amigo, mas essa notícia é antiga, e já foi abordada aqui no blog na época.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário