Instituto de Física da USP Seleciona Professor Doutor

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/06) no site da “Agência FAPESP”, destacando que o Instituto de Física da USP está selecionando Professor Doutor.

Duda Falcão

Notícias

Instituto de Física da USP
Seleciona Professor Doutor

28/06/2013

Docente atuará em uma das
áreas do departamento de Física 
Experimental: Informação
Quântica, Fluidos Complexos e
Átomos Ultrafrios (divulgação)
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para uma vaga de professor doutor no departamento de Física Experimental do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) em uma das áreas: Informação Quântica, Fluidos Complexos e Átomos Ultrafrios (em todos os casos, para físicos experimentais). O salário inicial do cargo é de R$ R$ 8.715,12 por mês, em um regime de trabalho de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Para os candidatos em Fluidos Complexos, os temas de investigação podem ser relacionados a cristais líquidos; coloides magnéticos; polímeros e sistemas biológicos, por meio do uso de técnicas ópticas e dispersão e difração de raios X.

Já para os candidatos em Informação Quântica e Átomos Ultrafrios, os temas podem ser relacionados à geração e caracterização de emaranhamento, computação quântica, comunicações quânticas, óptica quântica, dinâmicas não lineares em átomos ultrafrios, e propriedades gerais de fluidos quânticos.

As inscrições vão até 22 de julho e devem ser feitas na Assistência Acadêmica do Instituto de Física da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. Os documentos solicitados devem ser enviados por carta registrada.

As provas consistirão na análise do memorial e do CV do candidato, uma apresentação do projeto de pesquisa e a apresentação de uma aula de um tópico escolhido do seguinte programa: Física Básica I, Física Básica II, Física Básica III, Física Básica IV e Física Básica V.

Todas as provas podem ser realizadas em inglês, se o candidato preferir. Mais informações e detalhes podem ser obtidos no site do IFUSP. Os candidatos também podem obter mais informações pelos e-mails: afigueiredo@if.usp.br, nussen@if.usp.br ou mmartine@if.usp.br.


Fonte: Site da Agência FAPESP 

Comentários