Space Generation Advisory Council (SGAC) - Divulgação

Olá leitor!

Recebi ontem um e-mail do Sr. Bruno Victorino Sarli, delegado brasileiro do Space Generation Advisory Council (SGAC)” solicitando que divulgássemos as atividades dessa instituição no Brasil.

A SGAC é uma organização global, não governamental e uma rede que visa representar estudantes universitários e jovens profissionais ligados ao setor espacial na ONU (Organização das Nações Unidas), agências espaciais e academia.

Para maiores informações sugiro aos interessados que busquem informações através do e-mail bruno.sarli@spacegeneration.org ou pelo site http://spacegeneration.org/.

Abaixo segue um pequeno release sobre a SGAC enviado ao blog pelo Sr. Bruno Sarli.

Duda Falcão

Space Generation Advisory Council (SGAC) é uma organização global, não governamental e uma rede que visa representar estudantes universitários e jovens profissionais ligados ao setor espacial na ONU (Organização das Nações Unidas), agências espaciais e academia.

Desde março deste ano fui eleito como delegado da SGAC representando o Brasil para a organização, desde então o Brasil não possuía nenhuma representação.

As responsabilidades principais de um delegado ou ponto nacional de contato (NPoC) são:

* Promover a SGAC no Brasil;

* Acompanhar e promover as atividades e projetos espaciais brasileiros dentro do país e para o mundo;

* Construir e nutrir relações entre as pessoas envolvidas no setor espacial no Brasil e no mundo.

Para começar esse trabalho pioneiro estou divulgando a SGAC para professores e alunos de modo a criar uma rede de contatos entre todos os atuantes no setor espacial brasileiro para fortalecer os vínculos e contatos não só entre os brasileiros, mas também com estudantes e jovem profissionais de outros países.

Através da SGAC o Brasil pode ter sua voz não só na própria organização, mas também nas Nações Unidas, agências espaciais e academia.

Envio-lhe uma brochura de divulgação (anexo) bem como o site oficial:



Gostaria de pedir a divulgação para seus colegas e alunos, seria também um prazer poder realizar uma apresentação do SGAC para todos.

Agradeço de antemão pela atenção.

Obrigado,

Bruno Victorino Sarli
National Point of Contact Brazil
Space Generation Advisory Council (SGAC)

OBS: Não foi possível postar aqui no Blog a brochura citada pelo Sr. Bruno Sarli em seu release, pois o mesmo não dispunha de um link para isso, mas basta o leitor entrar em contato por e-mail com o Sr. Bruno que certamente obterá uma cópia dessa brochura.


Fonte: Space Generation Advisory Council (SGAC)

Comentários