Alcântara/São Luís Terão Linha Gratuita de Trans. Marítimo

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (18/06) no blog “Maranhão Maravilha” destacando que a Alcântara e São Luís terão linha gratuita de transporte marítimo.

Duda Falcão

Alcântara e São Luís Terão Linha
Gratuita de Transporte Marítimo

Projeto foi discutido ontem pelos ministros
Gastão Vieira e Marco Antônio Raupp.

Blog Maranhão Maravilha
18/06/2013


Os ministérios do Turismo e da Ciência e Tecnologia avançaram quanto ao projeto de oferecer pelo Centro de Lançamento de Alcântara ( CLA) o deslocamento para população e visitantes.

Uma linha gratuita de transporte por lancha deve facilitar o deslocamento de passageiros entre Alcântara e São Luís, no Maranhão. O tema foi uma das principais pautas da reunião entre os ministros do Turismo, Gastão Vieira, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, ontem. A ideia é oferecer à população uma opção de deslocamento segura e rápida e que permita ampliar o número de visitas à cidade, que tem grande potencial turístico.

Com a iniciativa, também foi acompanhado o projeto para a construção de um hotel dentro do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que deve abrigar cientistas, pesquisadores e pessoas envolvidas nos lançamentos, entre outras pessoas. “Alcântara já tem um grande potencial de desenvolvimento do turismo, pois é uma cidade histórica e de grande beleza. Agora, queremos associar também o turismo aeroespacial”, afirmou Gastão Vieira.

O transporte facilitará o acesso à cidade tanto por visitantes quanto pela população local. O plano é oferecer, por meio do CLA, uma linha diária nos fluxos São Luís/Alcântara e Alcântara/São Luís, com capacidade para mais de 100 pessoas em cada trecho. O ministro também foi informado que o píer de atracação já foi reformado, o que facilitará o projeto.

Com o apoio e reconhecimento do ministro Marco Antônio Raupp, agora, devem ser atribuídas as responsabilidades entre os ministérios e o município de Alcântara para a implementação da linha.


Fonte: Blog “Maranhão Maravilha“ – 18/06/2013 - http://maranhaomaravilha.blogspot.com.br

Comentário: O blog agradece ao leitor maranhense Edvaldo Coqueiro pelo envio dessa notícia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022