GA-CCISE Promove a 11ª Reunião do PESE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (19/05) no site “www.defesanet.com.br“ destacando que o “Grupo de Assessoramento da Comissão de Coordenação de Sistemas Espaciais (GA-CCISE)” promoveu ente os dias  27 a 29/05 a 11ª Reunião para dar continuidade à agenda de reuniões previstas do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE).

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

11ª Reunião do Grupo de Assessoramento da
Comissão de Coordenação de Sistemas Espaciais

DefesaNet
19 de Junho, 2013 - 10:48 ( Brasília )

Participantes da reunião

Membros e colaboradores do Grupo de Assessoramento da Comissão de Coordenação de Sistemas Espaciais (GA-CCISE) promoveram a 11ª reunião para dar continuidade à agenda de reuniões previstas do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). O evento ocorreu em São José dos Campos (SP), no período de 27 a 29 de maio, nas dependências do Comando do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Na ocasião, foram realizadas visitas ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e ao Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE). A reunião teve a finalidade de planejar a 1ª Oficina de Sistemas Espaciais, que acontecerá no período de 25 a 26 de setembro de 2013, na Escola Superior de Guerra, com representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), do Estado-Maior Conjunto e dos Estados-Maiores das Forças Armadas.

No evento, os participantes conheceram as capacitações e potenciais do segmento espacial existentes no grande complexo tecnológico instalado em São José dos Campos. Participaram da reunião os representantes da AEB, do CENSIPAM, da própria CCISE e das três Forças, ressaltando-se a participação da Marinha por meio da SecCTM, do EMA, do ComOpNav, do IPqM e do CGEM no referido Grupo.


Comentários

  1. Sobre as petições do blog,esses dias tive uma ideia pra conseguir mais assinaturas.Só não sei se é uma ideia ridícula.

    Se juntássemos grupos em lugares que tivesse bastante pessoas,como rodeios e estádios de futebol com computadores pedindo para pessoas assinarem as petições?.

    Sei lá,faz uma barraquinha e coloca uma faixa bem grande:PETIÇÃO PÚBLICA/AJUDE A SALVAR O PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO.

    Arranjaria laptops e os modem,motava uma barraquinha e,assim tentávamos conseguir mais assinaturas.

    É isso...Fui...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elison!

      Qualquer ideia que possa ajudar ela é bem vinda. No entanto, o problema seria formar esses grupos e caso seja fácil para você ou para qualquer um, estão autorizados a formar esses grupos. Mas lembrem-se que só maiores de 18 anos podem assinar as petições, tá ok?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial