Minicursos Sobre Caos em Plasmas Astrofísicos no ITA

Olá leitor!

Em Março e Abril, o Departamento de Física do ITA, proporcionará “Minicursos Sobre Caos em Plasmas Astrofísicos e Sistemas Não Lineares” com os Drs. Vladislav Zheligovski e Olga Podvigina do "Institute of Earthquake Prediction Theory of the Russian Academy of Sciences".

Os Drs. Vladislav Zheligovski e Olga Podvigina, estarão de visita na Divisão de Ciências Fundamentais, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (IEF/ITA), em projeto da FAPESP sob a coordenação do Prof. Erico Rempel do Departamento de Matemática e membro do corpo docente de pós-graduação em Física do ITA.

O Dr. Zheligovski ministrará o minicurso “Hydromagnetic Dynamos” (inicio em 15/03) e a Dra. Podvigina, o minicurso “Bifurcations in Dynamical Systems with Symmetries” (início em 25/03).

Os minicursos serão aulas em semanais com 1 hora de duração e em ambos os períodos, os dois cientistas ministrarão também seminários na IEF/ITA.

Outras informações, contatar o Prof. Erico Rempel no tel: 3947-5949 ou rempel@ita.br

Duda Falcão


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários

  1. Olá
    Eu gostaria de saber em que cidade esse minicurso irá acontecer,moro em Manaus e estou interessado em fazer.
    Grata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais!

      Um dos cursos já aconteceu dia 15/03 e o outro será dia 25/03. Ambos no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos campos (SP).

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      ResponderExcluir

      Excluir

Postar um comentário