A Empresa SpaceX Realizará Palestra Hoje na UnB

Olá leitor!

Recebi um e-mail ontem (27/01) do jovem engenheiro Lui Txai Calvoso Habl do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Brasília (UnB) informando que a empresa americana SpaceX realizará as 11:00 de hoje (28/01) uma palestra nesta universidade. Veja abaixo as informações sobre o evento.

Duda Falcão

Título:

An overview of SpaceX and what is coming next - reusability, flight of humans to the ISS and Falcon Heavy

Palestrante:

Stella Guillen
Director, Business Development
Space Exploration Technologies Corporation

Local:

Auditório da Faculdade de Tecnologia
Campus Darcy Ribeiro
Universidade de Brasília

Dia e Horário:

28 de Janeiro de 2013 (segunda-feira)
11:00

Organização:

Comitê Aeroespacial da Universidade de Brasília
Prof. Alexander Araújo – ENM
Prof. Manuel Barcelos – FGA
Prof. Paolo Gessini - FGA


Fonte: Com informação do Comitê Aeroespacial da Universidade de Brasília

Comentários

  1. Muito interessante!

    Apesar de não ser uma palestra técnica, pois a palestrante é Diretora de Negócios, muito se tem a aprender com a SpaceX, inclusive e principalmente nas filosofias de gerenciamento de projetos que ela aplica.

    No entanto, com a mentalidade que hoje campeia nas entidades e instituições que fazem parte do PEB, me refiro a TODAS elas, seria muito difícil aplicar esses conhecimentos por aqui, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Não só é uma oportunidade excelente para os alunos aprenderem com uma empresa que teve sucesso, como pode ser uma oportunidade para a empresa atrair formandos. Não é a toa que o próprio Obama disse a Dilma: "porque não existem muitos brasileiros nas universidades americanas quando existem 130 mil chineses e 120 mil indianos estudando lá?" Muitos dos nossos técnicos acabam ficando. Começam a estagiar, terminam com mestrados ou doutorados, e vendo a diferença abismal entre a qualidade de trabalho e salário podem acabar ficando por lá.

    Mas se esse palestras como essas servirem para que nossa visão se aperfeiçoe e para que haja uma renovação na mentalidade do nosso PEB, creio ser essencial que aconteçam.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa palestra. De certa forma indica que eles querem conhecer um pouco mais do Brasil.
    Infelizmente, da ultima vez que eu tive noticia, a spacex so aceita empregados americanos, com algumas raras excecoes. Ela faz um lobby forte em prol de foguetes americanos, empregos americanos, tudo feito na empresa, baixos custos e 'simplicidade'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não deixa de ser ao mesmo tempo curioso e admirável, se considerarmos que o seu dono é Sul Africano de nascença...

      Excluir

Postar um comentário