Campanha da Unilever Vai Mandar Consumidores ao Espaço

Olá leitor!

Segue uma nota postada hoje (10/01) no “Portal do IG Economia” destacando que a empresa UNILEVER lançou campanha publicitária que vai mandar consumidores ao espaço.

Duda Falcão

Economia – Empresas

Campanha Publicitária da Unilever
Vai Mandar Consumidores ao Espaço

Para divulgar desodorante Axe, empresa enviará
22 pessoas a viagem; oito brasileiros mais votados nas
redes sociais avançarão no processo de seleção

Agência Estado | 10/01/2013 -12:34:34
Atualizada às 10/01/2013 - 12:34:57

Divulgação
Nave Lynx, que levará os escolhidos: empresa não revela
 o valor da ação "mais ambiciosa de sua história"

Em uma das mais audaciosas campanhas publicitárias da história, a Unilever pretende enviar 22 pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca de desodorante Axe. Qualquer pessoa pode participar e o processo de escolha ocorrerá ao longo deste ano, em 60 países.

O astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua e garoto-propaganda do projeto denominado Axe Apollo, em alusão à missão espacial da Nasa dos anos 1960 e 70, afirma que não são necessários muitos atributos para fazer a viagem. "Basta saber apertar os cintos de segurança, não ter problemas cardíacos, medo de altura ou claustrofobia", disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Além disso, de acordo com Aldrin, "haverá o treinamento" no Global Space Camp, na Flórida, depois de um processo de escolha que começará pela internet a partir desta quinta-feira. Todas as pessoas poderão se inscrever nesta primeira etapa de seleção com votação em redes sociais.

Os oito consumidores brasileiros com maior número de votos, segundo as regras da campanha publicitária, farão testes físicos e psicológicos na Axe Apollo Space Arena, em São Paulo, no dia 18 de maio. Os dois com melhores resultados serão enviados para Orlando (Flórida), no Global Space Camp, onde será selecionado o grupo final para ir ao espaço, incluindo o brasileiro.

O preço da campanha, certamente uma das mais caras já implementadas pela Unilever, não foi divulgado. "Essa é a maior e mais ambiciosa campanha da marca em 30 anos", disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global da Axé.

Os premiados farão um voo sub-orbital, a 100 km de altura, ultrapassando a barreira do som, com o veículo espacial SXC Lynx, da empresa Space Expedition Corporation?s (SXC). Em alguns países, o desodorante da empresa leva a marca Lynx.

A campanha da Unilever se encaixa na atual política do governo americano de incentivar a iniciativa privada a realizar viagens espaciais. Os ônibus espaciais foram aposentados e os astronautas dos EUA atualmente dependem de carona dos russos para irem ao espaço. ?Era natural que a próxima etapa das viagens espaciais incluíssem passageiros?, afirmou Aldrin à reportagem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte: Portal IG Economia - http://economia.ig.com.br/

Comentário: Pronto leitor, com essa nota do Portal IG fica esclarecido à veracidade do informe publicitário apresentado aqui pelo blog dias atrás (Veja a nota: “Informe Publicitário Duvidoso Seleciona Novos Astronautas”). Gostaríamos de agradecer a leitora Pâmela Pitombeira de Castro pelo envio dessa notícia e ao mesmo tempo comemorar a sua colaboração, já que talvez ela seja a primeira ou uma das primeiras leitoras do blog a enviar notícias desde que o blog foi criado há quase quatro anos atrás. Parabéns Pâmela e obrigado pela sua ajuda.

Comentários

  1. Quando vi mais cedo a notícia em outro blog, eu desacreditei. Porém quando vi que Buzz Aldrin era o garoto-propaganda e o vídeo sobre o concurso eu vi que era pra valer.

    Assim como o Big Brother em Marte. A princípio eu desacreditei, mas quando eu vi as empresas aeroespaciais envolvidas dá pra sentir que é verdadeiro.

    É legal a iniciativa desta empresa, mas mostra que a situação do Brasil neste âmbito é ruim. Na minha opinião, há uma quebra da sequência natural dos fatos quando uma empresa consegue superar uma nação em algo.

    Uma das diretrizes do Plano Plurianial da nossa Presidenta é tornar o Brasil uma potência científica e tecnológica. Dei umas boas risadas quando soube disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Hugo, precisamos urgentemente mudar o nosso foco.

      Seria muito melhor e mais objetivo, pegar um bom grupo de estudantes do programa CsF, e mandar pra estagiar lá na SpaceX, que fabrica o atualmente único competidor do foguete Soyuz russo, o Falcon 9, além da "capsula cargueiro" Dragon, que em breve será adaptada para levar tripulações para a ISS.

      Tudo (ou tudo que é essencial) manufaturado por eles, em fábrica própria !

      É realmente impressionante.

      Excluir
  2. Olá Hugo!

    Não dê risada da nossa Chucky não amigo, a ideia dela com o Plano Plurianual é essa mesma, mas só no papel e para Gringo ver, mas a 'BRASILMANIA' tá acabando é a máscara tá caindo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Nossa...

    Acabei de ver o comercial do desodorante onde o lema é: "nada supera um astronauta", onde uma moça linda depois de salva por um bombeiro, o abandona e sai correndo em direção a um astronauta (sem dúvida usando o tal desodorante).

    Numa palavra: RIDÍCULO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial