Campanha da Unilever Vai Mandar Consumidores ao Espaço
Olá leitor!
Segue uma nota postada hoje (10/01) no “Portal do IG Economia”
destacando que a empresa UNILEVER lançou campanha publicitária que vai mandar
consumidores ao espaço.
Duda Falcão
Economia – Empresas
Campanha Publicitária da Unilever
Vai Mandar Consumidores
ao Espaço
Para divulgar desodorante
Axe, empresa enviará
22 pessoas a
viagem; oito brasileiros mais votados nas
redes sociais
avançarão no processo de seleção
Agência Estado | 10/01/2013
-12:34:34
Atualizada às 10/01/2013 - 12:34:57
Divulgação
Nave Lynx, que levará os escolhidos: empresa não revela o valor da ação "mais ambiciosa de sua história" |
Em uma das mais
audaciosas campanhas publicitárias da história, a Unilever pretende enviar 22
pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca
de desodorante Axe. Qualquer pessoa pode participar e o processo de escolha
ocorrerá ao longo deste ano, em 60 países.
O astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a
pisar na Lua e garoto-propaganda do projeto denominado Axe Apollo, em alusão à
missão espacial da Nasa dos anos 1960 e 70, afirma que não são necessários
muitos atributos para fazer a viagem. "Basta saber apertar os cintos de segurança,
não ter problemas cardíacos, medo de altura ou claustrofobia", disse em
entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Além disso, de
acordo com Aldrin, "haverá o treinamento" no Global Space Camp, na
Flórida, depois de um processo de escolha que começará pela internet a partir
desta quinta-feira. Todas as pessoas poderão se inscrever nesta primeira etapa
de seleção com votação em redes sociais.
Os oito
consumidores brasileiros com maior número de votos, segundo as regras da
campanha publicitária, farão testes físicos e psicológicos na Axe Apollo Space
Arena, em São Paulo, no dia 18 de maio. Os dois com melhores resultados serão
enviados para Orlando (Flórida), no Global Space Camp, onde será selecionado o
grupo final para ir ao espaço, incluindo o brasileiro.
O preço da
campanha, certamente uma das mais caras já implementadas pela Unilever, não foi
divulgado. "Essa é a maior e mais ambiciosa campanha da marca em 30
anos", disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global da Axé.
Os premiados
farão um voo sub-orbital, a 100 km de altura, ultrapassando a barreira do som,
com o veículo espacial SXC Lynx, da empresa Space Expedition Corporation?s
(SXC). Em alguns países, o desodorante da empresa leva a marca Lynx.
A campanha da
Unilever se encaixa na atual política do governo americano de incentivar a
iniciativa privada a realizar viagens espaciais. Os ônibus espaciais foram
aposentados e os astronautas dos EUA atualmente dependem de carona dos russos
para irem ao espaço. ?Era natural que a próxima etapa das viagens espaciais
incluíssem passageiros?, afirmou Aldrin à reportagem. As informações são do
jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Portal IG Economia - http://economia.ig.com.br/
Comentário: Pronto leitor, com essa nota do Portal IG fica
esclarecido à veracidade do informe publicitário apresentado aqui pelo blog
dias atrás (Veja a nota: “Informe Publicitário Duvidoso Seleciona Novos Astronautas”). Gostaríamos de agradecer a
leitora Pâmela
Pitombeira de Castro pelo envio dessa notícia e ao mesmo tempo comemorar a sua
colaboração, já que talvez ela seja a primeira ou uma das primeiras leitoras do
blog a enviar notícias desde que o blog foi criado há quase quatro anos atrás.
Parabéns Pâmela e obrigado pela sua ajuda.
Quando vi mais cedo a notícia em outro blog, eu desacreditei. Porém quando vi que Buzz Aldrin era o garoto-propaganda e o vídeo sobre o concurso eu vi que era pra valer.
ResponderExcluirAssim como o Big Brother em Marte. A princípio eu desacreditei, mas quando eu vi as empresas aeroespaciais envolvidas dá pra sentir que é verdadeiro.
É legal a iniciativa desta empresa, mas mostra que a situação do Brasil neste âmbito é ruim. Na minha opinião, há uma quebra da sequência natural dos fatos quando uma empresa consegue superar uma nação em algo.
Uma das diretrizes do Plano Plurianial da nossa Presidenta é tornar o Brasil uma potência científica e tecnológica. Dei umas boas risadas quando soube disso.
É Hugo, precisamos urgentemente mudar o nosso foco.
ExcluirSeria muito melhor e mais objetivo, pegar um bom grupo de estudantes do programa CsF, e mandar pra estagiar lá na SpaceX, que fabrica o atualmente único competidor do foguete Soyuz russo, o Falcon 9, além da "capsula cargueiro" Dragon, que em breve será adaptada para levar tripulações para a ISS.
Tudo (ou tudo que é essencial) manufaturado por eles, em fábrica própria !
É realmente impressionante.
Olá Hugo!
ResponderExcluirNão dê risada da nossa Chucky não amigo, a ideia dela com o Plano Plurianual é essa mesma, mas só no papel e para Gringo ver, mas a 'BRASILMANIA' tá acabando é a máscara tá caindo.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
Nossa...
ResponderExcluirAcabei de ver o comercial do desodorante onde o lema é: "nada supera um astronauta", onde uma moça linda depois de salva por um bombeiro, o abandona e sai correndo em direção a um astronauta (sem dúvida usando o tal desodorante).
Numa palavra: RIDÍCULO.