EEEP Flávio Granjeiro Representa o Ceará no II Space Camp

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada dia (25/01) no site da Secretaria da Educação do Estado do Ceará destacando que dois estudantes cearenses participaram da segunda edição do Space Camp, realizada pela empresa Acrux Aerospace Technologies em parceria com Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Duda Falcão

Notícias 2013

EEEP Flávio Granjeiro Representa o
Ceará no II Space Camp

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
25/01/2013

Os alunos José Pontes Magalhães Junior e José Mateus Sales Lima da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Flávio Gomes Granjeiro, junto com seu professor de Física Caniggia Carneiro participaram do II Space Camp, que, em 2013, aconteceu em Taubaté/SP, nos dias 19 a 23 de janeiro.

O Space Camp é um evento realizado em todo o mundo em que os alunos e professores selecionados participam de atividades relacionadas à Astronomia, Astronáutica, Robótica e desenvolvimento sustentável. Este ano, os participantes também tiveram a oportunidade de visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Memorial Aeroespacial Brasileiro.

No Brasil, o evento é realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e pela Acrux Aerospace Technologies. O evento também conta com o apoio da AEB Escola, departamento da Agência Espacial Brasileira para a divulgação científica.

Para se qualificar para o Space Camp, a escola deve ter conseguido destaque nacional na OBA e na MOBFOG do ano anterior. A EEEP Flávio Gomes Granjeiro conseguiu o direito de participar por ter ganho várias medalhas na OBA e MOBFOG, além do 3º lugar na Jornada de Foguetes 2013, em Barra do Piraí/RJ.


Fonte: Site da Secretaria da Educação do Estado do Ceará - http://www.seduc.ce.gov.br/

Comentário: Bom, muito bom mesmo e vale lembrar que no vestibular desse ano no ITA estudantes cearenses conquistaram o maior número de vagas. Parabenizamos aos estudantes José Pontes Magalhães Junior e José Mateus Sales Lima e ao seu professor Caniggia Carneiro por terem participado desse importante evento que esse ano contou com o apoio do “Programa AEB Escola” da Agência Espacial Brasileira (AEB). Entretanto lamentamos muito o pouco interesse da mídia brasileira na cobertura desse importante evento e esperamos que em breve possamos receber algum material da Acrux ou da OBA sobre o mesmo, para que assim possamos divulga-lo aqui no blog. Vamos torcer também que para sua terceira edição em 2014, o Space Camp brasileiro venha ter um maior apoio da nossa Agência Espacial.

Comentários

  1. Fico realmente entusiasmado quando vejo notícias da garotada dessas escolas técnicas demonstrando o seu valor.

    É uma pena que o "governo" e a nossa sociedade em geral (talvez por questões culturais) não deem o devido valor aos técnicos.

    É uma categoria muito valorizada em países mais desenvolvidos, mas por aqui só querem saber de diploma de curso superior, pós graduação, doutorado e etc.

    Devia haver um maior equilíbrio nessa balança. É claro que quem estuda mais e se aperfeiçoa mais, deve ganhar mais por isso, mas não necessariamente por títulos, e sim por reconhecimento de realizações sejam elas no campo prático ou teórico.

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial