AEB Promoveu Curso de Capacitação para Professores

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que a AEB promoveu na tarde de hoje em parceria com a “Fundação Assis Chateaubriand” um curso de capacitação para estudantes de graduação.

Duda Falcão

Notícias

AEB Promoveu Curso de
Capacitação para Professores

AEB
24/02/2012

A Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do programa AEB Escola, em parceria com a fundação Assis Chateaubriand promoveu, na tarde de ontem (24/02), um curso de capacitação para estudantes de graduação. O objetivo do encontro é que os futuros profissionais estejam habilitados para inserir a temática espacial, para alunos até 12 anos, nas escolas do Distrito Federal.

O curso, lecionado pelo coordenador do Programa Carlos Eduardo Quintanilha Vaz de Oliveira, foi dividido em três etapas. Em um primeiro momento, os 22 alunos que lotaram as dependências do auditório onde foi realizado o evento, puderem conferir por meio de uma apresentação em PowerPoint um pouco da história do Programa Espacial Brasileiro, como ele funciona e quais benefícios trazem para a sociedade.

A segunda etapa do curso foi reservada para oficinas. Os estudantes receberam orientações de como montar um carrinho-foguete e um foguete construído a base de garrafa pet de dois litros. Segundo Quintanilha, quando os alunos do curso aplicarem o que foi ensinado, em sala de aula, gerará, no mínimo, curiosidade por parte das crianças. “Jovens necessitam de desafios e estímulos para que consigamos prender sua atenção. Estas oficinas são, portanto, a melhor forma de inserir a temática espacial na vida destes, quem sabe, futuros colegas de trabalho”.

A última fase foi dedicada ao momento que todos esperavam do curso: a fase do lançamento. Depois de atrasar por uma hora devido ao mau tempo, os quatro foguetes desenvolvidos pelos futuros monitores, voaram perfeitamente, provocando euforia nos participantes.

O Programa AEB Escola desde a sua criação, em 2003, já capacitou mais de 1.100 professores.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom, muito bom mesmo, parabéns a nossa agência espacial e a “Fundação Assis Chateaubriand” por essa iniciativa. 

Comentários

  1. Muito bom esses eventos assim dão incentivo a nossa sociedade ,precisamos mais e mais de coisa nessa área para que possamos ver como e importante o programa espacial brasileiro para a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Olá Junior!

    Concordo integralmente com a sua posição amigo, e esteja sempre a vontade para opinar no blog quando assim for o seu desejo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário