AEB Participará da Campus Party 2012

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que a AEB participará da “Campus Party 2012”.

Duda Falcão

Notícias

Agência Espacial Brasileira Participará
do Maior Evento de Tecnologia
e Inovação da América Latina

AEB
02/02/2012

No período de 6 a 12 de fevereiro, a Agência Espacial Brasileira (AEB) estará com um estande montado na quinta edição do maior evento de tecnologia e inovação do País: a “Campus Party”. Espera-se, neste ano, 7.000 pessoas, entre participantes e palestrantes.

Além do espaço com informações sobre o Programa Espacial Brasileiro, especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da AEB apresentarão três palestras abordando os temas: “O Programa Espacial Brasileiro: desafios e oportunidades para os jovens”; “O Desenvolvimento do Sensoriamento Remoto no Brasil” e “Tecnologias Espaciais: desenvolvimento, testes e operações de satélites.

O evento terá espaço para acampamento de 5.000 pessoas. Segundo o diretor geral, Mário Tesa, a área Expo (zona de visitação livre, sem acesso às palestras), terá a visita de até 200 mil pessoas.

O propósito da feira é discutir tendências do mundo digital. Entre os temas a serem debatidos estão inovação, cultura digital, entretenimento e ciência. Pela primeira vez, em cinco anos, a Campus Party acontecerá no pavilhão de exposições do Anhembi, um dos maiores espaços para eventos da capital, na zona norte da cidade.

Segundo Tesa, serão 500 horas de atividade --156 delas serão transmitidas ao vivo pela internet.

A infraestrutura de internet terá conectividade de 20 Gbps, o dobro da do ano passado. A ideia é que os participantes compartilhem conteúdo digital.

Empreendedorismo também será um dos focos, com concurso para escolher empresas iniciantes (start-ups) para receber investimentos de capital de risco e conhecer o Vale do Silício.

Cronograma das palestras:

Programa Espacial Brasileiro: desafios e oportunidades para os jovens – Carlos Eduardo Quintanilha (AEB)

Dia: 7/02/2012

Hora: 10h às 11h

O Desenvolvimento do Sensoriamento Remoto no Brasil – José Carlos N. Epiphânio

Dia: 7/02/2012

Hora: 11h30 às 12h30

Tecnologias Espaciais: desenvolvimento, testes e operações de satélites - Wilson Yamagute (INPE)

Dia: 08/02/2012

Hora: 11h30 às 12h30


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes