Cooperação Espacial Brasil-Japão é Discutida no INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que a Cooperação Espacial Brasil-Japão é discutida no INPE.

Duda Falcão

Cooperação Brasil-Japão
é Discutida no INPE

Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2012

Nesta quinta-feira (2/2) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), o diretor-executivo da Agência de Exploração Espacial do Japão (JAXA), Hideshi Kozawa, apresentará o programa espacial de seu país e exemplos de como proteger o meio ambiente e reduzir o impacto dos desastres naturais por meio do uso de satélites. Na sexta-feira (3), comitiva da JAXA se reúne com coordenadores do INPE.

As atividades no INPE são parte do “Seminário sobre a Cooperação Espacial Brasil-Japão”, organizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Consulado-Geral do Japão em São Paulo para fomentar amplo intercâmbio de ideias que resultem em possíveis projetos no setor espacial de interesse dos dois países.

O seminário abordará o papel das joint ventures e da colaboração entre instituições de pesquisa científica e tecnológica. Em sua palestra, o diretor da JAXA deve destacar as aplicações industriais dos conhecimentos e tecnologias espaciais, as possibilidades de cooperação entre Brasil e Japão, com parcerias entre os setores público e privado dos dois países, bem como de cooperação com países sul-americanos no uso dos conhecimentos espaciais.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários