José R. Coelho Será Anunciado Como Novo Pres. da AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada hoje (27/02) no site do jornal “O VALE” destacando que o atual diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, José Raimundo Coelho, vai mesmo assumir a presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Duda Falcão

REGIÃO

José Raimundo Coelho Será
Anunciado como Novo Presidente da AEB

Ele deixa a diretoria do Parque Tecnológico para assumir
a presidência da Agência Espacial Brasileira que estava sob
comando interino do pesquisador Thyrso Villela Neto desde
a saída do então presidente da agência, Marco Antonio Raupp,
para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Arthur Costa
São José dos Campos
27 de fevereiro de 2012 - 17:25

Arquivo/ O vale

O atual diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, José Raimundo Coelho, é o novo presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira). O anúncio oficial será feito amanhã, pela própria AEB, que estava sob comando interino do pesquisador Thyrso Villela Neto desde a saída do então presidente da agência, Marco Antonio Raupp, para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no final de janeiro.

Coelho foi convidado pelo próprio ministro Raupp, com quem trabalhou no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) na década de 80.

Ainda não há definição sobre quem assumirá o Parque Tecnológico.

Currículo - José Raimundo Coelho está à frente do Parque desde a saída do então diretor Raupp para a AEB, em março de 2011.

Coelho é matemático, foi professor do departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB) e da PUC-Rio. Nos Estados Unidos, foi professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Nova York.

No INPE, exerceu várias funções, entre elas, a gerência administrativa e geral do CBERS. Na AEB, atuou como consultor da UNESCO na área de satélites. Atualmente, é tesoureiro da SBPC (Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência).


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 27/02/2012

Comentário: Bom, não era o que queríamos e imaginávamos que fosse o melhor para o PEB, mas o senhor José Raimundo Coelho parece ser um homem de confiança do Raupp e ele deve saber o que está fazendo. Assim sendo, o blog BRAZILIAN SPACE deseja sucesso ao senhor José Raimundo Coelho nessa sua nova missão frente à presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB). Aproveitamos para agradecer ao leitor André C. Castro pelo envio desta notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial