Presidente da AEB Recebe Estudante Premiado


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (03/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) informando que o presidente da Agência, o senhor Carlos Ganem, receberá, nesta quinta-feira (05/11), às 10h30, na sede da Agência, em Brasília (DF), a visita do estudante Gabriel Rodrigo de Andrade que foi o vencedor do concurso “A Ciência do Brasil nas Asas da Arte”.

Duda Falcão

Presidente da AEB Recebe Estudante Premiado em Concurso

Coordenação de Comunicação Social/AEB
03-11-2009


O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, receberá, nesta quinta-feira (5), às 10h30, na sede da Agência, em Brasília (DF), a visita do estudante Gabriel Rodrigo de Andrade. Gabriel foi vencedor do concurso “ A ciência do Brasil nas asas da arte”, realizado pelo Caderno Super! do Jornal Correio Braziliense, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Gabriel, de oito anos, sonha em ser astronauta ou presidente da AEB. Ele conta que o concurso uniu duas coisas que gosta muito – o desenho e a área espacial. “ Fiquei muito feliz em vencer, mas não esperava”, disse. No encontro com Carlos Ganem, o estudante da 3ª série do Colégio Ciman terá a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pela Agência, bem como ver maquetes de foguetes e tirar fotos com a réplica da roupa usada pelo astronauta brasileiro, Marcos Pontes, no espaço.

O concurso, cuja premiação foi entregue aos três primeiros lugares durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada entre os dias 19 e 25 de outubro, em Brasília, contou com a participação de crianças de 8 a 12 anos que enviaram desenhos com a temática da ciência. Os vencedores receberam kits do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Além do kit, Gabriel ganhou uma passagem para a cidade do Rio de Janeiro, onde visitará o Observatório Nacional, o Museu da Astronomia e o Jardim Botânico, entre outros pontos turísticos, e um telescópio, como prêmio surpresa.

Serviço:

Agência Espacial Brasileira (AEB)
Setor Policial Sul – Área 5 – Quadra 3 – Bloco A
Brasília – DF
http://www.aeb.gov.br


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom, muito bom mesmo ter iniciativas como essa e as mesmas tem de ser estimuladas pela Agência Espacial e pelo governo brasileiro. Parabéns ao MCT/AEB e ao jornal Correio Braziliense pela iniciativa de criar esse concurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial