Imóveis Históricos de Alcântara Estão Sendo Restaurados


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (07/08) no site “imirante.com” informado que naquele dia seria assinado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) um contrato para restauração de imóveis seculares no município de Alcântara.

Duda Falcão

Imóveis Históricos de Alcântara Serão Restaurados

As Obras Já Começam na Próxima Segunda-Feira

07/08/2009 - 14h31

ALCÂNTARA - O Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, assina, hoje, um contrato para restauração de imóveis seculares no município de Alcântara. As obras já começam na próxima segunda-feira, e vão ajudar a preservar a história da cidade que atrai turistas do mundo inteiro. Assista à reportagem da TV Mirante.




Veja o vídeo da Reportagem:


Reportagem do “Jornal da Manhã” da
TV Imirante (Rede Globo) - 07/08/2009


Fonte: Site imirante.com

Comentário: Apesar da notícia já ser um pouco antiga, o blog resolveu posta-la por considerar que essas obras são de suma importância para a população da região de Alcântara, para a população da cidade de Alcântara e indiretamente para o PEB. É preciso se investir na cidade de Alcântara e em toda sua região na área de saúde, saneamento urbano e rural, educação, transportes, eletrificação rural, turismo, etc., não só para melhorar as condições de vida de sua população, mas também para que a mesma possa enxergar os benefícios que esse programa pode trazer para toda região e conseqüentemente buscar em médio prazo o apoio dessa mesma população ao Programa Espacial Brasileiro. Tomem como exemplo o desenvolvimento alcançado pela população da região de entorno do "Centre Spatial Guyannais" (Centro Espacial Guianês - CSG), em Kourou, na Guiana Francesa, e porque não dizer, do país como um todo. Esse centro e sua região no momento encontram-se há anos luz de distancia da região de Alcântara por pura falta de visão, competência política administrativa e em muitos casos, por ignorância de nossos governantes e da própria população. Lamentável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial