Lançamento de Foguetes na V Jornada Espacial


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (05/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) informando que os alunos e professores da V Jornada Espacial produziram e lançaram 30 foguetes feitos de garrafas pet nesta quarta-feira (04/11) em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

Lançamento de Foguetes na V Jornada Espacial

Coordenação de Comunicação Social - CCS/AEB
05-11-2009

Alunos e professores da V Jornada Espacial, que ocorre em São José dos Campos (SP), até sexta-feira (6), produziram e lançaram 30 foguetes confeccionados por meio de garrafas pet, papelão, água e ar comprimido. A atividade foi realizada quarta-feira (4), no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

“Foi uma experiência nova, bem interessante. Percebemos que os foguetes voaram alto e a partida foi rápida”, comentou Rafael Pinheiro, de 14 anos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), do Rio Grande do Norte, em Natal (RN). Conforme Guido Damilano, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), responsável pela oficina, o objetivo da atividade é no sentido de exemplificar, na prática, alguns conceitos da Física.

“Considerei muito válida a participação na oficina. Pretendo disseminar o conteúdo com outros estudantes”, ressaltou o professor de geografia José Mauro Palhares, do Colégio Anglo-Americano, de Foz do Iguaçu (PR).

A V edição da Jornada Espacial será encerrada nesta sexta, com a presença, às 16h, do diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB, Himilcon Carvalho. A Jornada conta com a participação de 60 estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de 22 estados e do Distrito Federal que estão em São José dos Campos (SP), desde o dia 01.

SERVIÇO

V Jornada Espacial - Agência Espacial Brasileira (AEB) - Programa AEB Escola
01 a 6 de novembro
São José dos Campos (SP)


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom, muito bom mesmo. Esse evento é um sucesso e a AEB tem de ser parabenizada pela iniciativa. Que continue assim e que iniciativas como essa sejam ampliadas cada vez mais através do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial