Projetos Relacionados ao Setor Espacial Foram Discutidos em Workshop em São José dos Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (21/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que projetos relacionados ao setor espacial foram discutidos em Workshop em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Projetos Relacionados ao Setor Espacial
São Discutidos em Workshop

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Fonte: CCISE
Publicado em: 21/03/2019 - 11h29
Última modificação: 21/03/2019 - 14h57


O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) realizaram nos dias 12 e 13 de março, em São José dos Campos, (SP), o primeiro Workshop de Projetos Relacionados ao Setor Espacial. O evento foi liderado pela Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE).

A iniciativa, pioneira, no âmbito do DCTA, reuniu pesquisadores de diversos Institutos para a apresentação de seus projetos. Em seguida ocorreram  debates entre AEB, DCTA e CCISE sobre a aplicação dos projetos apresentados, no âmbito do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), e no âmbito do Programa Espacial Brasileiro (PEB).

O objetivo do Workshop foi identificar convergências entre projetos e alinhar atividades do DCTA com ações da área espacial, que é conduzida pela AEB, conforme destacou o Major Brigadeiro Hudson Costa Potiguara, vice-diretor do DCTA, durante a abertura dos trabalhos. O encontro permitiu identificar diversas ações voltadas não apenas para a Força Aérea, mas também, para o setor espacial brasileiro.

Pesquisadores participantes do workshop destacaram que essa foi a oportunidade de trocar experiências, além de oferecer a possibilidade de os institutos conversarem sobre seus projetos, e buscarem a necessária sinergia nas atividades realizadas com cada entidade participante. Essa ação implica diretamente na otimização dos recursos empregados, na eficiência dos esforços envidados e no alcance dos resultados esperados.

No encerramento, o Tenente Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, Diretor-Geral do DCTA, cumprimentou a todos e destacou a importância do Departamento estar alinhado com as políticas nacionais na área espacial, para o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (PEB), no qual o PESE está inserido.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é leitor, tomara que entre os projetos discutidos tenha estado e de forma positiva o Projeto SARA.

Comentários